Tecnologia do Blogger.
11.8.21

Deputada Edna Henrique se declara a favor do voto impresso: "por mais transparência"

"Sou a favor do voto auditável! Por mais transparência ao direito ao voto. Essa medida eu apoio!", disse Edna Henrique. (Foto: Ascom Edna Henrique)

 Nas redes sociais, nesta terça-feira (10), a deputada da Paraíba manifestou o apoio à PEC 135/19 "por mais transparência ao direito ao voto."

A deputada federal pela Paraíba, Edna Henrique, se declarou a favor do voto impresso. Nas redes sociais, nesta terça-feira (10), ela manifestou o apoio à PEC 135/19 "por mais transparência ao direito ao voto."

"Sou a favor do voto auditável! A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19 estabelece que, "no processo de votação e apuração das eleições, dos plebiscitos e dos referendos, independentemente do meio empregado para o registro do voto, é obrigatória a expedição de cédulas físicas conferíveis pelo eleitor". Por mais transparência ao direito ao voto. Essa medida eu apoio!", disse nas rede sociais a deputada, conforme apurou o ClickPB.

A PEC do Voto Impresso havia sido derrotada na Comissão Especial da Câmara, mas foi movimentada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, para ser levada a plenário.

Da bancada da Paraíba, já se manifestaram sobre o voto impresso o deputado Julian Lemos, também a favor, e Gervásio Maia, contra.


Por Lucas Isídio CLICKPB.COM.BR

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Deputada Edna Henrique se declara a favor do voto impresso: "por mais transparência" Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco