Tecnologia do Blogger.
20.8.21

Cruzeiro conta com a volta da torcida para continuar arrancada na Série B

 

Ao vencer o ex-líder Náutico, por 1 a 0, em Recife, o Cruzeiro completou seis jogos sem derrota e chegou aos 21 pontos

grande atração da partida entre Cruzeiro e Confiança, nesta sexta-feira, às 21h30, pela 20.ª rodada - a primeira do segundo turno da Série B - estará fora de campo. O Mineirão, em Belo Horizonte, voltará a receber público. E é confiando na força da torcida que o time mineiro pretende manter a arrancada na segunda divisão.

"Convocar o centroavante (a torcida) da equipe. Não é o 12º jogador. É o centroavante, ele é o primeiro que chega, prepara as bandeiras, se prepara todinho para receber os jogadores. Lotação máxima, com 30%, porque vamos precisar de vocês", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Ao vencer o ex-líder Náutico, por 1 a 0, em Recife, o Cruzeiro completou seis jogos sem derrota e chegou aos 21 pontos. Agora, os mineiros tentam melhorar o desempenho em casa, uma vez que têm a quarta pior campanha como mandante - uma vitória, seis empates e duas derrotas.

O Confiança, por outro lado, perdeu as últimas três. Ao cair diante do Remo (2 a 1), o time sergipano se manteve na zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos.

No Cruzeiro, Luxemburgo pode colocar, no ataque, Wellington Nem no lugar de Dudu. Na lateral esquerda, Jean Victor até estava apto após cumprir suspensão, mas por conta do desgaste físico, fica de fora. Assim, Matheus Pereira segue no time titular.

O treinador segue sem contar com Raúl Cáceres e Lucas Ventura, ambos com entorse no tornozelo. Ariel Cabral segue com desgaste físico. Já Marcinho e Matheus Neris estão isolados por conta da covid-19, enquanto Henrique se recupera de cirurgia no joelho.

No Confiança, o técnico Zé Carlos Leal terá as voltas do zagueiro Nirley e do lateral-esquerdo João Paulo que cumpriram suspensão. O defensor deve pegar a vaga de Vinícius Santana, enquanto João Paulo entra no lugar de Lucas Sampaio.

Os avançados Willians Santana e Gustavo Ramos, enquanto isso, estão fora e cumprirão suspensão. Luidy e Ítalo disputam a vaga no ataque ao lado do veterano Hernane Brocador. No meio-campo, Serginho deve ser uma das novidades. Rafael Santos (musculatura da coxa), Neto Berola (ombro) e Caíque Sá (joelho), enquanto isso, seguem entregues ao departamento médico.

AVAÍ X CORITIBA - Em Florianópolis, às 19 horas, Avaí e Coritiba farão o primeiro jogo da Série B com a presença do VAR (árbitro de vídeo). A partida entre os sulistas colocará frente a frente dois integrantes do G4 - zona de acesso. O Coritiba foi campeão simbólico do turno ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0. Com 36 pontos, o clube paranaense tem três de vantagem para o Avaí, que superou o Sampaio Corrêa, também por 2 a 0.

Sem problema por suspensão, Claudinei Oliveira poderá colocar em campo equipe bem semelhante com a da rodada passada. A única mudança deve acontecer na defesa. Recuperado de lesão, Fagner Alemão pode recuperar a titularidade, na vaga de Rafael Pereira ou Betão.

No Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo não tem problemas para escalar e deve repetir o mesmo time. Natanael foi absolvido pelo STJD pela expulsão contra o CRB e está liberado.

Por Estadão Conteúdo

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Cruzeiro conta com a volta da torcida para continuar arrancada na Série B Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco