Tecnologia do Blogger.
10.8.21

Assembleia Legislativa aprova homenagem aos paraibanos Santos e Matheus Cunha, medalhas de ouro com a Seleção nas Olimpíadas de Tóquio

 Aderbal Melo dos Santos Neto e Matheus Santos Carneiro da Cunha, jogadores da Seleção Brasileira Olímpica de Futebol, conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, no Japão.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) irá homenagear com a medalha Epitácio Pessoa, os atletas paraibanos Aderbal Melo dos Santos Neto e Matheus Santos Carneiro da Cunha, jogadores da Seleção Brasileira Olímpica de Futebol, que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, no Japão.

O goleiro Santos, que nasceu em Campina Grande, passou boa parte da sua infância na cidade de Cabaceiras. Atualmente, o atleta é titular no Clube Atlético Paranaense, onde conquistou títulos inéditos como a taça da Copa Sul-Americana 2018 e o título da Copa do Brasil de 2019.

Já o atacante Matheus Cunha, natural de João Pessoa, aos 11 anos, o seu futebol despertou o interesse do time de Coritiba, no Paraná. Em 2017, foi contratado pelo Sion, da Suíça e atualmente, defende o RB Leipzig e Hertha Berlin, da Alemanha, sendo considerado um dos destaques do time alemão.

O deputado Chió cumprimentou os sete atletas paraibanos que representaram o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio e ressaltou que muitas das medalhas que foram conquistadas em Tóquio pelos brasileiros foram frutos de trabalhos sociais de ONGs, de empresários, de voluntários que proporcionaram o surgimento de campeões brasileiros e medalhistas mundiais.

Incentivo

Durante sessão realizada de forma remota nesta terça-feira (10), também foi aprovada a criação do Programa Celso Furtado de Inovação Educacional e Desenvolvimento Regional. A Medida Provisória 300/2021, enviada pelo Poder Executivo, busca consolidar políticas e ações para ampliar a oferta e qualificar a educação para todas as pessoas que compõem os segmentos populacionais do Estado. 

A MP 300 tem o intuito de estimular o interesse de alunos e professores a desenvolverem pesquisas voltadas à melhoria do contexto em que vivem e traz metas e estratégias amparadas nas diferentes realidades do povo paraibano, independente de cor, etnia, cultura, credo e localização geográfica. O Programa Celso Furtado de Inovação Educacional e Desenvolvimento Regional deverá proporcionar às unidades escolares da Rede Estadual de Educação a difusão e o estudo da vida e obra do economista paraibano. De acordo com o texto, o programa irá beneficiar, além de estudantes, professores de vários níveis de ensino e das mais diversas áreas.

A deputada Pollyanna Dutra lembra que a Medida Provisória 300/2021 nasce fruto dos resultados positivos colhidos através do Desafio Celso Furtado, ação desenvolvida em alusão à lei de sua autoria, instituindo o ano 2020 como o Ano de Celso Furtado, em alusão aos cem anos do economista paraibano, natural da cidade de Pombal.

“A partir dessa experiência inicial, o programa governamental se coloca como instrumento para proporcionar às unidades escolares da Rede Estadual de Educação um aprofundamento na obra do economista paraibano, bem como fomentar o protagonismo juvenil por meio de ações pautadas no desenvolvimento regional”, destacou a deputada. Pollyana acrescentou que a obra de Furtado ainda hoje é luz para os economistas.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Assembleia Legislativa aprova homenagem aos paraibanos Santos e Matheus Cunha, medalhas de ouro com a Seleção nas Olimpíadas de Tóquio Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco