Tecnologia do Blogger.
6.7.21

Secretário explica como será o processo de retorno às aulas presenciais na Paraíba

 O secretário de Educação do Estado da Paraíba, Cláudio Furtado, afirmou que a retomada das aulas presenciais será feita de acordo com o Plano de Educação, que contém diversas normas que orientam acerca do momento de pandemia que vivemos.

Ele destacou que a retomada, de acordo com o plano, deve ocorrer de acordo com o tipo de ensino. Primeiro o fundamental, depois ensino médio, técnico e então o universitário.

– Vem a questão das fases, onde as turmas têm que obedecer o distanciamento e a gestão da divisão da turma, quando a turma for grande. As etapas vão ser de 30% de conteúdo presencial – disse.

De acordo com o secretário, as etapas vão evoluindo para 50% presencial e 50% remoto e assim sucessivamente, de acordo com o cronograma de implantação do ensino.

Cláudio frisou, em entrevista a uma emissora de rádio, que as escolas deverão criar comitês para acompanhar a implantação do plano dentro da escola. Também disse que há o comitê intersetorial e interinstitucional de cada município, responsável pelo acompanhamento e fiscalização das normas.

Por Paraíba Online

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Secretário explica como será o processo de retorno às aulas presenciais na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco