Tecnologia do Blogger.
21.7.21

Pego em doping com cocaína, cavaleiro australiano é excluído da Olimpíada

 

A amostra positiva foi coletada em um teste realizado pela Sport Integrity Australia em 26 de junho de 2021

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O cavaleiro australiano Jamie Kermond foi flagrado no exame antidoping e está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele foi suspenso preventivamente após testar positivo para um metabólito de cocaína, informou nesta quarta-feira (21) a Equestrian Australia, federação de hipismo do país. Kermond, que competiria no salto, tem direito ao exame da contraprova.

A amostra positiva foi coletada em um teste realizado pela Sport Integrity Australia em 26 de junho de 2021. Além de ser classificada como "recreativa", a substância pode oferecer ganho esportivo aos atletas por aumentar a energia, dar mais disposição e impactar na performance.
"O Sr. Kermond está proibido de participar de qualquer evento compatível com a WADA [Agência Mundial Antidoping], incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, enquanto a suspensão provisória estiver em vigor", disse em comunicado a Equestrian Australia.
Em comunicado divulgado, Kermond admitiu o uso da cocaína e alegou que o consumo foi feito de forma recreativa durante um evento social e "não deu ganho esportivo". Ele também afirmou que espera ser "perdoado" por seus erros.
"Eu estou muito chateado e arrependido de que isso aconteceu e assumo a responsabilidade do ocorrido. Eu sinto muito por ter decepcionado muitas pessoas, inclusive minha família e meus colegas de time", disse Kermond.
Jamie Kermond tem 36 anos e esta seria sua primeira participação nos Jogos Olímpicos. De acordo com a ABC da Austrália, o Comitê Olímpico Australiano vai analisar o caso ainda hoje.
A suspensão veio em meio a uma polêmica envolvendo o cavaleiro. No início desta semana, o jornal The Australian publicou uma reportagem que trazia uma acusação de Rowan Willis, número 59 no ranking mundial do salto e atleta australiano com posição mais alta na categoria.
Willis não foi selecionado para os Jogos Olímpicos e Kermond, que ocupa a posição de número 103, sim. O atleta que ficou de fora alegou que Jamie teria conseguido a vaga por ter ligação de patrocínio com Stephen Lamb, um dos selecionadores nacionais.

POR FOLHAPRESS

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pego em doping com cocaína, cavaleiro australiano é excluído da Olimpíada Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco