Tecnologia do Blogger.
5.7.21

Atlético-MG vence mais uma e chega ao G4 do Brasileiro

 BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG ratificou o posto de visitante indigesto no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (4), o time comandado pelo técnico Cuca derrotou o Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal (MT), em confronto inédito, e conquistou o terceiro triunfo como visitante na competição mais importante do país. E foi no sufoco: com 16 pontos em 27 disputados, o time mineiro pega elevador e agora ocupa a quarta colocação.

Na próxima quarta-feira (7), o Atlético-MG volta a campo e, no Mineirão, recebe o Flamengo, derrotado pelo Fluminense na rodada. A partida entre alvinegros e rubronegros está marcada para às 19h (de Brasília).

O Cuiabá, por sua vez, vai a Bragança Paulista onde encara o líder da Série A. O duelo no Nabi Abi Chedid está marcado para ss 18h (de Brasília).

A nona rodada do Campeonato Brasileiro reservou um duelo inédito na história do futebol nacional. Antes de a bola rolar, as duas equipes nunca haviam se enfrentado antes.

Comandado interinamente por Luiz Fernando, o Cuiabá teve o novo técnico acompanhando o confronto de perto. Jorginho, que há 27 anos era tetracampeão do mundo com a seleção brasileira, na Copa dos Estados Unidos (como lateral direito), foi o escolhido para ser o sucessor de Alberto Valentim.

Como de costume, a dupla funcionou mais uma vez. Nos primeiros 45 minutos, o atacante e o meia argentino mostraram novamente o entrosamento perfeito e foram os responsáveis por abrir o placar na Arena Pantanal.

O ataque dos donos da casa não soube aproveitar as oportunidades criadas, principalmente na segunda etapa do jogo. Com o Atlético-MG bastante recuado, o time mandante pecou nas finalizações e não conseguiu evitar a derrota.

Buscando a segunda vitória consecutiva na competição mais importante do país, o time comandado pelo técnico Cuca teve paciência e efetividade para abrir o placar na Arena Pantanal. Aos 26 minutos, o meia argentino Nacho Fernández recebeu assistência de Hulk e balançou a rede de Walter. Este, inclusive, foi o terceiro tento anotado pelo jogador de 31 anos em duas partidas.

Nos minutos seguintes, o Atlético-MG abaixou a marcação e, apesar de ver o adversário se jogando ao ataque, conseguiu manter-se firme e sem ser vazado.

Com o passe dado para o gol de Nacho Fernández, Hulk chegou a 9 assistências com a camisa do Galo. Sem marcar há sete partidas -o último tento foi na vitória sobre o Remo, pela Copa do Brasil-, o paraibano segue como o artilheiro da equipe na temporada com 11 tentos anotados.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o técnico Cuca foi obrigado a mexer na equipe. Com fisgada na coxa, Nacho precisou deixar a partida e acabou substituído por Marrony. Porém, ao que tudo indica, a situação do cérebro do time mineiro não é preocupante. Cabe lembrar que as atenções dos atleticanos estão voltadas também para o próximo dia 13, quando encara o Boca Juniors, na Argentino, pelo primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores.

Com a vantagem no marcador, o Atlético-MG se recuou bastante e pouco criou na segunda etapa. Buscando os contra ataques, deu campo ao Cuiabá e viu o adversário, dono da casa, dominar as finalizações e também a posse de bola.

Nos mais de 45 minutos da etapa final, o time de Cuca não deu um chute sequer a gol. Contudo, o placar também não foi alterado na Arena Pantanal.

CUIABÁ
Walter; João Lucas, Anderson Conceição, Paulão e Uendel (Osman); Yuri (Felipe Marques), Uillian Correia e Camilo (Rafael Gava); Pepê, Danilo Gomes (Jhonatan Cafu) e Elton (Papagaio). T.: Luiz Fernando (interino)

ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Nacho Fernández (Marrony) e Zaracho (Sávio); Savarino (Nathan) e Hulk (Sasha). T.: Cuca.

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Henrique Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF).
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
Cartão amarelo: Zaracho, Marrony (ATL); Felipe Marques, João Lucas, Papagaio, Uendel (CUI)
Gol: Nacho Fernández, aos 26 minutos do primeiro tempo (ATL)

 Folhapress

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Atlético-MG vence mais uma e chega ao G4 do Brasileiro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco