Tecnologia do Blogger.
14.6.21

Monteiro renova decreto para conter covid-19 e impõe lockdown e toque de recolher até o fim de junho

 Conforme documento obtido pelo ClickPB, a decisão vale até o próximo dia 30 de junho.

A Prefeita de Monteiro, Anna Lorena de Farias Leite Nobrega, renovou o decreto que determina lockdown e toque de recolher na cidade, nesta segunda-feira (14). Conforme documento obtido pelo ClickPB, a decisão vale até o próximo dia 30 de junho. 

De acordo com o documento, as medidas de restrição mais rígidas têm o objetivo de conter o avanço da pandemia de covid-19. Entre as determinações, ficou decretado que restaurantes só poderão funcionar até as 14h horas para atendimento ao público, sem comercialização de bebidas alcoólicas.

No período determinado, fica proibido o funcionamento de: Parques, Praças Públicas e similares; Centros Esportivos, Quadras, Campos de Futebol e similares; Parques de Vaquejadas, Pegas de bois, Feiras de Animais e similares; Bares, Boates, Casas de Festas, Conveniências, Espaços de Festas (urbanos e rurais) e similares; Academias públicas e privadas; Escolas públicas e privadas, funcionando exclusivamente através do sistema remoto. 

Além disso, os estabelecimentos comerciais e bancos só poderão funcionar, com 30% (trinta por cento), exceção, apenas, aos salões de beleza, barbeiros, manicures e similares, que só podem funcionar com 1 pessoa por vez. 

Os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas de distanciamento social e os protocolos específicos do setor dentro do “novo horário de funcionamento” que vai de segunda à sexta-feira: até às 18:00 horas e aos sábados e domingos serão fechados.

Segundo a Prefeitura, os comércios que descumprirem às normas previstas no decreto, inclusive com permanência de clientes sem máscara, serão multados no valor de R$10 mil e, em caso de reincidência, será fechado o estabelecimento.

Por

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Monteiro renova decreto para conter covid-19 e impõe lockdown e toque de recolher até o fim de junho Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco