Tecnologia do Blogger.
10.6.21

Brasil volta a passar a Índia em mortes diárias por Covid

 Última vez que o Brasil foi o país com mais óbitos em 24 horas foi há 1 mês e meio, em 24 de abril. Dados são do 'Our World in Data', projeto ligado à Universidade de Oxford.

O Brasil voltou a passar a Índia em número de mortes diárias por Covid-19, apontam dados do "Our World in Data", projeto ligado à Universidade de Oxford.

O Brasil foi quem mais registrou novas vítimas do coronavírus no mundo na terça (8) e na quarta (9). Foram 2.378 e 2.723 óbitos, respectivamente, contra 2.219 e 2.177 da Índia.

Nesta quinta-feira (10), a Índia registrou 6.148 vítimas da Covid-19 em 24 horas, um novo recorde mundial, após o estado de Bihar, um dos mais pobres do país, revisar seu número de óbitos.

O total de vítimas em Bihar quase dobrou, de 5.424 para 9.429, com dados de pessoas que morreram de Covid-19 em casa ou em hospitais privados, segundo a Reuters.

Os números do Brasil de hoje serão divulgados apenas à noite.

Familiares de Vijay Raju, que morreu de Covid-19, choram antes de sua cremação na aldeia de Giddenahalli, nos arredores de Bengaluru, na Índia, em 13 de maio — Foto: Samuel Rajkumar/Reuters

Países na liderança

Índia e Brasil têm se alternado como os mais afetados do mundo desde que os Estados Unidos avançaram em sua vacinação e viram o número de casos e mortes despencarem.

Atualmente, os EUA têm registrado menos óbitos e infectados do que a Argentina e a Colômbia, países que têm muito menos habitantes mas passam pelo pior momento da pandemia.

Já o Brasil viu o seu número de casos e mortes dispararem em março e abril, quando passou por uma forte segunda onda e chegou a registrar mais de 4 mil mortes por Covid-19 por dia.

A última vez que o Brasil foi a nação com mais vítimas diárias do mundo foi há um mês e meio, em 24 de abril.

Já a Índia enfrentou uma terrível segunda onda entre abril e maio, quando o país registrou recordes mundiais de novos infectados e novas vítimas em 24 horas.

Em ambos os países, o recrudescimento da pandemia foi impulsionada por novas variantes: a P.1 (Gamma), no caso do Brasil, e a B.1.617 (Delta), no caso da Índia.

Em número de infectados, a Índia ainda é o país que mais registra novos casos no mundo. Foram 93.463 na quarta (9), contra 85.748 do Brasil, e mais 94.052 nesta quinta (10).

Mas o país tem visto o número de novos infectados despencar de mais de 400 mil por dia no início de maio para menos de 100 mil atualmente, nível que a Índia não registrava há mais de dois meses.

A última vez que o Brasil ficou à frente da Índia em número de novos infectados foi em 1º de abril.

Em número absolutos, EUA, Brasil e Índia são os três países mais afetados do mundo.

Mortes por Covid-19:

  • Estados Unidos: 598 mil
  • Brasil: 479 mil
  • Índia: 355 mil

Casos confirmados:

  • Estados Unidos: 33,4 milhões
  • Índia: 29,1 milhões
  • Brasil: 17,1 milhões

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Brasil volta a passar a Índia em mortes diárias por Covid Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco