Tecnologia do Blogger.
11.5.21

Quase 20 mil doses de vacinas da Pfizer chegam na tarde de hoje na Paraíba

Novo lote da vacina da Pfizer chega na Paraíba na tarde de hoje. (Foto: Reprodução)

 A vacina da Pfizer é aplicada em duas doses assim como Coronavac e Astrazeneca.

Um lote com 9.890 doses de vacinas da Pfizer/Biontech chegam na Paraíba, por volta das 15h, desta terça-feira (11), no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na região Metropolitana de João Pessoa. Apenas as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande devem receber quantitativos desse tipo de vacina, por estarem preparadas para armazenar o imunizante. 

A vacina da Pfizer é aplicada em duas doses assim como Coronavac e Astrazeneca. Conforme a bula, o intervalo entre a primeira e a segunda é de 21 dias. No entanto, o Ministério da Saúde recomenda a administração em um espaço de 12 semanas (3 meses). Os grupos de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente devem ser imunizados. 

O armazenamento deve ser entre -15ºC e -25ºC durante 14 dias e entre 2ºC e 8ºC por cinco dias. A eficácia é de 91,3% após a aplicação da segunda dose. Conforme informações, os testes de fase três foram realizados com aproximadamente 44 mil pessoas em 150 centros de pesquisa, no Brasil, e em países como Estados Unidos, Alemanha, Turquia, África do Sul e Argentina.

A Paraíba recebeu, até o momento, 1.467.220 doses de três tipos de vacinas Coronavac (Butantan), Astrazeneca/Oxford (Fiocruz) e Pfizer/Biontech. Já foram distribuídas aos municípios 1.388.074 doses, como levantou o ClickPB. Apenas os municípios de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande receberam as doses de Pfizer, pois requer armazenamento diferenciado. 

O Estado tem atualmente, desde o início da pandemia até agora, 302.701 casos confirmados pela doença. Já foram realizados, 856.418 testes para diagnóstico da Covid-19. O número de mortos por coronavírus chega a 7.055 mortes. Pelo menos 212.770 pessoas já se recuperaram da doença.


Por Aline Martins CLICKPB.COM.BR

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Quase 20 mil doses de vacinas da Pfizer chegam na tarde de hoje na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco