Tecnologia do Blogger.
24.5.21

Criminosos furtam cofre da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no Distrito de São Gonçalo, na Paraíba

Cofre de Gruta de Nossa Senhora de Lourdes é lavado durante a madrugada de hoje. (Foto: Reprodução - Ilustrativa)

 O caso aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira.

Criminosos furtaram o cofre com doações de fieis do Santuário Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no Distrito de São Gonçalo, no município de Sousa, no Sertão paraibano, durante a madrugada desta segunda-feira (24), após arrombarem o local. O crime foi informado às polícias Militar e Civil da cidade.

O furto foi notado na manhã de hoje pelo zelador do Santuário, que comunicou o ocorrido à administração do espaço. Ao ClickPB, o padre Erivânio de Assis contou que o cofre fica no local para receber doações dos devotos e fieis que visitam o local para orações ou participar de missas, que ocorre uma vez por mês no Santuário. 

“É um cofre simples. Só para quem deseja contribuir com algum valor. Não se paga para entrar. É aberto ao público”, frisou. Durante as missas, passam entre 90 e 120 pessoas. Mas no momento, por conta da pandemia, a visitação tem sido menor. Quanto ao valor levado pelos criminosos, o padre comentou que era pouco. “A equipe de oração tinha passado no fim de semana e contou o valor que não chegava nem a R$ 100”, comentou.

O caso assustou a população do Distrito de São Gonçalo que tem relatado diversas ocorrências de assaltos na localidade. O Santuário foi reformado recentemente e é um dos pontos turísticos da região do Sertão, principalmente pela religiosidade e contemplação da natureza. “É uma área muito bonita para ver, rezar”, completou o padre.


Por Aline Martins CLICKPB.COM.BR

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Criminosos furtam cofre da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no Distrito de São Gonçalo, na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco