Tecnologia do Blogger.
20.5.21

Covid-19: vacinação de pessoas por idade deve ser retomada em junho, diz secretária executiva de Saúde de João Pessoa

 "Final de junho a gente deve estar, ou início de julho, a gente deve estar voltando à população em geral", disse Rossana Sá sobre a vacinação contra Covid-19.

A vacinação de pessoas por idade, contra Covid-19, deve ser retomada em junho, segundo apontou a secretária executiva de Saúde de João Pessoa, Rossana Sá. A informação foi repassada no programa Arapuan Verdade desta quinta-feira (20), conforme apurou o ClickPB.

"Final de junho a gente deve estar, ou início de julho, a gente deve estar voltando à população em geral", disse Rossana Sá sobre a vacinação contra Covid-19. Essa vacinação por idade deve ser retomada com pessoas a partir dos 59 anos e, então, reduzindo a idade mínima, a cada dia.

De acordo com a secretária executiva da Saúde da Capital, após a vacinação dos profissionais da educação, "os próximos no Plano Nacional de Imunização são os trabalhadores portuários, no caso Cabedelo vai ser responsável aqui na Paraíba; caminhoneiros, que é um público pequeno que deve ser contemplado; e trabalhadores de transporte público, que também é um público pequeno."

Ainda segundo Rossana Sá, "o planejamento é que, terminando os trabalhadores da educação, que hoje estamos no ensino médio e fundamental, lembrando que nós temos ainda a vacinar, dentro dos trabalhadores da educação, o EJA, ensino juvenil e adulto, e, em seguida, o profissionalizante e o ensino superior, e aí, sim, finalizando essa categoria, concluiríamos os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e, em seguida, nós iríamos para a população geral, que seriam os 59+."

A secretária acredita que a imunização desse público "vai andar bem mais rápido porque já tivemos públicos grandes que são, justamente, trabalhadores da saúde, os com comorbidades e também os trabalhadores da educação. São os três maiores grupos do ponto de vista estatístico."

Rossana aposta na velocidade da vacinação contra Covid-19, pois argumenta que a Prefeitura de João Pessoa consegue "vacinar 20 mil pessoas ao dia, chegando vacina."

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Covid-19: vacinação de pessoas por idade deve ser retomada em junho, diz secretária executiva de Saúde de João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco