Sancel
23.4.21

Procon-PB notifica 11 escolas por descumprimento do distanciamento entre alunos e autua três empresas de ônibus

 Procon-PB intensificou a fiscalização nas escolas particulares e empresas de transportes coletivos da Grande João Pessoa para observar se protocolos contra o coronavírus estão sendo cumpridos.

O Procon da Paraíba intensificou a fiscalização, entre a terça-feira (20) e essa quinta-feira (22), nas escolas particulares e empresas de transportes coletivos da Grande João Pessoa, com intuito de observar se os protocolos sanitários contra o coronavírus estão sendo cumpridos. Três empresas de ônibus foram autuadas e 11 escolas não estavam cumprindo o distanciamento entre alunos, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

Segundo os fiscais do Procon-PB, a vistoria ocorreu nas paradas de ônibus situadas no Parque da Lagoa, na Integração e garagens das empresas de transporte coletivos. "Foram observadas aglomeração de pessoas nas vias públicas e na hora de fazer o embarque/desembarque, o pessoal não respeita a sinalização do distanciamento social. Os ônibus das empresas Navegantes, Unitrans e Metropolitana estavam respeitando os protocolos sanitários, já as linhas de ônibus com destino a Alhandra, Santa Rita, Tibiri, Conde e Bayeux estavam sem a proteção para o motorista", disse um fiscal do órgão.

Na última terça-feira (20) foram lavrados três autos de constatação nas empresas Transnacional, Santa Maria e Reunidas. "Verificamos como é feito o processo de sanitização dos ônibus. Também foi informado que além dessa sanitização, durante todo o dia há três unidades móveis que também sanitizam os coletivos", acrescentou o fiscal.

Já nas empresas Mandacaruense e São Jorge, "ficou constatado que estão cumprindo com as medidas sanitárias, tais como a verificação de temperatura, disponibilização de álcool em pontos estratégicos da empresa e dentro de cada ônibus, barreiras entre motorista e consumidor", completou o agente.

Escolas particulares

O Procon-PB fiscalizou 11 escolas particulares que estão com aulas presenciais em João Pessoa e foi verificado que seis escolas não estavam cumprindo todas as determinações sanitárias. "A maioria estava sem cumprir o distanciamento social de 1,5m entre os alunos na sala de aula, foram orientados a se adequar imediatamente", explicou o fiscal.

Uma escola foi autuada por permitir, no turno da manhã, aulas do ensino médio no sistema híbrido, contrariando o decreto estadual nº 41.175/2021.

Na noite de quinta-feira (22) o Procon-PB, Procon Bayeux, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e Guarda Municipal de Bayeux participaram da Operação Previna-se, fiscalizando lanchonetes e bares da cidade de Bayeux: "Todos os estabelecimentos foram orientados verbalmente pelo Procon- PB e Procon Bayeux para o fiel cumprimento dos decretos vigentes. Na ocasião houve dispersão de aglomeração na praça central da cidade (encontro do passinho)", explicou o fiscal.

O Procon-PB atende através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou por ligação no 151 gratuito. Há também o contato pelo site www.procon.pb.gov.br ou pelo Instagram e Facebook: @proconpb, e Twitter: @procongovpb.

Por ClickPB


  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Procon-PB notifica 11 escolas por descumprimento do distanciamento entre alunos e autua três empresas de ônibus Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco