Tecnologia do Blogger.
20.4.21

Praias de João Pessoa amanhecem cheias de lixo e prefeitura diz que resíduos podem ter vindo de outros estados

 Segundo relatórios técnicos, há uma corrente de vento sazonal Nordeste que pode ter trazido o lixo, de outros estados, para o Litoral da Paraíba.

As praias do Bessa e de Manaíra amanheceram lotadas de lixo na areia, nesta terça-feira (20). Relatos de lixo acumulado nas praias vêm ocorrendo desde a última quarta-feira (14) e foram registrados também nos municípios de Conde, Lucena e Cabedelo.

Os moradores do Bessa relataram a suspeita de que o lixo estava vindo do Rio Jaguaribe, que desemboca naquela praia, e também de galerias pluviais. Os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), porém, têm outra teoria.

De acordo com nota publicada pela Prefeitura de João Pessoa, foram realizadas vistorias nas desembocaduras dos rios e maceiós urbanos de João Pessoa e nas galerias pluviais que desaguam na orla e não há comprovação de que os resíduos tenham vindo dessas fontes.

Os técnicos acreditam que o lixo pode ter sido trazido de outros estados pelas correntes marítimas. Segundo relatórios técnicos, há uma corrente de vento sazonal Nordeste que pode ter trazido o lixo, de outros estados, para o Litoral da Paraíba. Durante a limpeza, que vem sendo realizada desde a quarta-feira por trabalhadores da prefeitura e voluntários, foram recolhidos material plástico, gráfico de campanha eleitoral, embalagens, entre outros resíduos de estados vizinhos.

Nesta terça-feira (20), os agentes da Emlur continuam realizando a coleta de resíduos na praia do Bessa. A mesma ação foi realizada no último sábado (17) e na sexta-feira (16), quando os agentes deixaram a praia completamente limpa.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Praias de João Pessoa amanhecem cheias de lixo e prefeitura diz que resíduos podem ter vindo de outros estados Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco