Tecnologia do Blogger.
5.4.21

Pessoas devem priorizar vacinação contra Covid-19 e se vacinar contra gripe após 30 dias, alerta secretário de Saúde

 Segundo secretário, cada pessoa deve priorizar a vacinação contra o coronavírus, "a primeira e a segunda dose, e aí, sim, 15 a 30 dias depois, fazer a sua vacinação anti-influenza."

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, alertou que as pessoas devem priorizar a vacinação contra Covid-19 e esperar até 30 dias para se vacinar contra a gripe. A campanha contra a influenza começa neste mês de abril. A declaração foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (5), conforme apurou o ClickPB.

Segundo Geraldo Medeiros, cada pessoa "deve priorizar a CoronaVac ou de AstraZeneca, contra o coronavírus, a primeira e a segunda dose, e aí, sim, 15 a 30 dias depois, fazer a sua vacinação anti-influenza. Essa é a orientação que nós damos."

Ele relata que "essa é outra dificuldade que vai ocorrer em relação à vacina anti-influenza, que atualmente começa na primeira quinzena de abril. Mas algumas pessoas que receberam a vacina contra Covid-19 terão de esperar 30 dias para realizar a vacinação anti-influenza, principalmente nossos idosos que representam a população mais vulnerável tanto ao coronavírus quanto à influenza."

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pessoas devem priorizar vacinação contra Covid-19 e se vacinar contra gripe após 30 dias, alerta secretário de Saúde Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco