Tecnologia do Blogger.
9.4.21

Athletico-PR quer comprar vacinas para funcionários e sócios-torcedores

 

Em nota, o clube afirmou que buscará a imunização para funcionários, atletas, comissões técnicas e até sócios-torcedores que estejam em dia com o pagamento das mensalidades durante a pandemia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Athletico-PR vai integrar o grupo de empresas que pretende comprar a vacina contra a Covid-19 por meio da iniciativa privada. Em nota, o clube afirmou que buscará a imunização para funcionários, atletas, comissões técnicas e até sócios-torcedores que estejam em dia com o pagamento das mensalidades durante a pandemia.

"O Athletico convida a todas as instituições ligadas ao futebol para que também façam parte deste movimento para ajudar o nosso país a vencer a pandemia da Covid-19", disse o clube, em nota.

Na última terça-feira (6), a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 948/21, que permite a compra das vacinas pela iniciativa privada. O PL prevê que a compra só poderá ser feita em laboratório que já venderam vacinas ao governo, e somente após o cumprimento integral do contrato e entrega dos imunizantes ao Ministério da Saúde.

Além disso, as empresas deverão doar a mesma quantidade adquirida para o SUS. O texto seguirá para análise do Senado.
À coluna da jornalista Marília Ruiz, no UOL, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, também manifestou a intenção de comprar os imunizantes, e afirmou que os dirigentes estão "acompanhando as discussão no Congresso".

 POR FOLHAPRESS

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Athletico-PR quer comprar vacinas para funcionários e sócios-torcedores Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco