Tecnologia do Blogger.
22.3.21

Rio tem fevereiro com menor número de mortes violentas em 30 anos

Shutterstock

Segundo pesquisa do órgão, vinculado ao governo estadual, houve 409 homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte), lesões seguidas de morte e mortes provocadas por policiais

O estado do Rio de Janeiro registrou em fevereiro último o menor número de mortes violentas intencionais para o mês nos últimos 30 anos, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Segundo pesquisa do órgão, vinculado ao governo estadual, houve 409 homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte), lesões seguidas de morte e mortes provocadas por policiais.

Além de ter sido o menor número para um mês de fevereiro, também foi 18,5% inferior ao registrado em fevereiro de 2020.

Considerando-se apenas as mortes provocadas por policiais, foram observados 147 casos em fevereiro deste ano, 10% abaixo do mesmo período do ano passado.

Outros crimes com redução foram roubo de carga (351 casos ou 16% a menos que fevereiro de 2020), roubo de rua (6.282 casos ou 31% a menos) e roubo de veículo (2.172 casos ou 26% a menos).


POR AGÊNCIA BRASIL

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Rio tem fevereiro com menor número de mortes violentas em 30 anos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco