Tecnologia do Blogger.
24.3.21

Polícia Ambiental desarticula cativeiro e apreende mais de 60 aves silvestres em João Pessoa

 O local foi encontrado pelos policiais do Grupo Tático Ambiental (GTAm), que receberam uma denúncia sobre a criação ilegal dos animais.

A Polícia Militar apreendeu 61 aves silvestres que estavam em um cativeiro localizado no bairro de Colinas do Sul, em João Pessoa, nessa terça-feira (23). A ação da PM aconteceu através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), e também resultou na identificação do suspeito do crime ambiental e aplicação de mais de R$ 30 mil em multa.  

O local foi encontrado pelos policiais do Grupo Tático Ambiental (GTAm), que receberam uma denúncia sobre a criação ilegal dos animais, já que não havia autorização do órgão ambiental competente. Segundo os policiais do BPAmb, na casa foram encontrados 61 aves entre tiziu, azulões, papa-capins, galo de campina, entre outros.   

O homem suspeito de ser o responsável pela criação ilegal tem 35 anos de idade, foi apresentado na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis, e ainda recebeu uma multa de R$ 500 por ave apreendida.

Os animais retirados do cativeiro foram encaminhados pelo BPAmb ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Cabedelo.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Polícia Ambiental desarticula cativeiro e apreende mais de 60 aves silvestres em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco