Tecnologia do Blogger.
30.3.21

Paraíba segue sem registro de casos de fraude durante vacinação contra covid-19, diz presidente do Conselho Regional de Enfermagem

 Segundo ela, é importante enfatizar para a sociedade que em casos como este, onde se comprove a fraude praticada pelo enfermeiro, a perda do registro profissional pode ser aplicada.

Denúncias de fraudes na aplicação de vacinas em idosos Brasil afora já viraram alvo de investigações em diversas cidades a exemplo do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Manaus e Maceió que registraram problemas no momento da imunização. Na Paraíba, até o momento, nenhuma cidade registrou caso semelhantes. É o que informou ao ClickPB, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Rayra Beserra, em entrevista nesta terça-feira (30).

Segundo ela, é importante enfatizar para a sociedade que em casos como este, onde se comprove a fraude praticada pelo enfermeiro, a perda do registro profissional pode ser aplicada. "O Conselho de Enfermagem da Paraíba tomará as devidas providencias contra o profissional que se envolver neste tipo de situação, uma vez que o mesmo estará contrariando o código de ética da profissão e será punido dentro do que rege o mesmo", explicou.

Ainda segundo ela, vale também ressaltar que estes profissionais suspeitos de cometer as fraudes são minoria diante de uma legião de profissionais responsáveis. "Os profissionais têm sofrido a mais de um ano para cuidar e agora, proteger a população como verdadeiros heróis em uma luta totalmente injusta", ao se referir ao caos da pandemia e ao esgotamento desses trabalhadores durante a linha de frente de combate. 

Em muitos dos casos, as fraudes só foram comprovadas devido as filmagem e fotos de familiares e amigos durante o procedimento da vacinação. Rayra reforça que a população pode registar o momento da imunização da Covid-19, "deixar claro que não existe óbice legal ao registro ou foto vacinação da Covid-19, desde que seja realizado a proteger a imagem do profissional que tem o direito de não ser exposto em fotos ou vídeos', destacou.

Até o momento 656.630 vacinas foram distribuídas nos 223 municípios e 451.061 doses foram aplicadas somando as duas doses do ciclo de imunização. 

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paraíba segue sem registro de casos de fraude durante vacinação contra covid-19, diz presidente do Conselho Regional de Enfermagem Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco