Tecnologia do Blogger.
25.3.21

Operação da Polícia Federal investiga tráfico de drogas em aviões da FAB

 As medidas buscam robustecer as provas que ligam um militar da FAB, que seria o responsável pelo recrutamento de 'mulas', com pessoas relacionadas ao tráfico.

Policiais federais cumprem, nesta quinta-feira (25), três mandados de busca e apreensão relacionados à Operação Quinta Coluna. A ação investiga a atuação de uma associação criminosa que utilizou aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para mandar drogas para a Espanha.

“As medidas buscam robustecer as provas que ligam militar da FAB, que seria o responsável pelo recrutamento de 'mulas', com pessoas relacionadas ao tráfico ilícito de entorpecentes”, adiantou a PF em nota.

Os mandados de busca, expedidos pela 12ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, são cumpridos em áreas nobres da capital federal, como Lago Sul e Asa Norte, e também em Águas Claras, região administrativa a 23 km do centro de Brasília.

Histórico

No início de fevereiro deste ano, a PF, em outra etapa dessa mesma operação, cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, além de dois outros mandados que restringiram a comunicação dos investigados e a saída do Distrito Federal.

Na ocasião foi determinado, pela Justiça Federal do Distrito Federal, o sequestro de imóveis e de veículos dos envolvidos no esquema criminoso. De acordo com a PF, as investigações abrangem também a “lavagem de ativos” que teriam sido obtidos por meio dessa prática criminosa.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Operação da Polícia Federal investiga tráfico de drogas em aviões da FAB Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco