Tecnologia do Blogger.
22.3.21

Mulher acusada de matar namorada em João Pessoa já tinha mandado de prisão pela morte de namorado no Rio Grande do Norte

 Polícia prendeu em Campina Grande, nesta segunda (22), a mulher de 46 anos que matou a companheira com 96 facadas, no sábado (20), em João Pessoa, após dopar mãe e sobrinho dela.

A Polícia Civil prendeu em Campina Grande, nesta segunda-feira (22), a mulher de 46 anos que matou a própria companheira com 96 facadas, no sábado (20), em João Pessoa, após dopar a mãe, de 55 anos, e o sobrinho da namorada, de sete anos de idade. Contra a presa já havia um mandado de prisão por homicídio, pois a mulher já tinha assassinado um namorado no Rio Grande do Norte, com a ajuda de um amante, segundo informou a delegada Emília Ferraz ao ClickPB.

Os detalhes do crime ocorrido no bairro de Gramame, na capital paraibana, foram revelados durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Central de Polícia Civil de João Pessoa. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra Pessoa de João Pessoa (DCCPes\JP).

Fuga e silêncio

Após os crimes, a suspeita fugiu e foi localizada na cidade de Campina Grande, por equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa do município. A delegada Emilia Ferraz disse ao ClickPB que a mulher permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

Assassinato em 2014

O mandado de prisão que havia contra a presa foi expedido pela Comarca de Santo Antônio, no Rio Grande do Norte, em 2014. Na época, ela foi acusada de ter colaborado para o assassinato do namorado, tendo aberto a porta de casa para que o amante entrasse e executasse o crime, segundo informações obtidas pelo ClickPB junto à delegada Emília Ferraz.

Agora, a mulher é acusada de feminicídio e dupla tentativa de homicídio, pois é apontada como autora do assassinato da companheira e de dopar a mãe e o sobrinho da vítima, assumindo o risco de matá-los também com a substância a qual eles ingeriram, supostamente através de alguma bebida comum, conforme suspeita da Polícia Civil.

Dopados

Tanto a criança quanto a mãe da mulher morta foram socorridos pelo Samu e já receberam alta após serem internados no Hospital de Trauma de João Pessoa. "Há fortes indícios de que ela fez uso de material psicotrópico", informou a delegada Emília Ferraz ao ClickPB. Ambos foram submetidos a exame toxicológico para que seja identificada a substância usada pela acusada.

Briga de casal

A delegada explicou ao ClickPB que o casal tinha brigado após um impasse sobre a viagem de volta da mãe e do sobrinho da vítima morta, para Caicó, no Rio Grande do Norte. A mulher de 46 anos avisou que iria acompanhá-los na viagem, mas a vítima disse que não precisava e elas se desentenderam. A delegada acredita que o crime foi premeditado, pois a mulher dopou a mãe e o sobrinho da vítima. Emília Ferraz pontua que o crime, de toda forma, foi passional.

Violência psicológica

"Foi um desfecho trágico para os cinco anos de relacionamento que a suspeita mantinha com a vítima. Ao longo desse período, a vítima já vinha sofrendo violência moral e psicológica, sendo ameaçada e coagida pela suspeita, que possui um temperamento agressivo", afirmou Emilia Ferraz, na coletiva.

R$ 3,8 mil para fuga

Com a presa, os policiais encontraram a quantia de R$ 3.800 que, provavelmente, seriam usados na fuga para fora da Paraíba. E localizaram também as roupas usadas por ela no dia do crime. As vestimentas ainda estão com manchas de sangue da vítima. Foram apreendidas e serão encaminhadas à perícia."

"Como ela permaneceu em silêncio, não explicou a motivação de tanta brutalidade contra a vítima. Foram mais de 96 facadas. Além disso, há indícios que levam a polícia a crer que essa suspeita ainda tentou matar a mãe e o sobrinho da vítima por envenenamento", acrescentou a delegada.

Audiência

A presa foi transferida para o Sistema Prisional e será apresentada à Justiça durante audiência de custódia nesta terça-feira (23).

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mulher acusada de matar namorada em João Pessoa já tinha mandado de prisão pela morte de namorado no Rio Grande do Norte Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco