Tecnologia do Blogger.
10.3.21

Lula planeja ações na Justiça que podem deixar Moro inelegível

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Advogados do ex-presidente estudam ações que devem apresentar contra o ex-juiz nas próximas semanas; um dos objetivos é impedir Moro de concorrer em 2022

Apesar de o julgamento sobre a suspeição de Sergio Moro ter sido suspenso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já planeja entrar com ação cível e criminal para responsabilizar o ex-juiz Sergio Moro. Procurada, a assessoria do ex-juiz Sergio Moro informou que ele não vai comentar.

Uma reunião de sua equipe de advogados ocorreria na manhã desta quarta-feira para tratar do assunto, mas a suspensão do julgamento acabou cancelando o encontro.

A ideia, porém, persiste. O formato é que é dúvida. A equipe jurídica de Lula avalia possíveis caminhos, como uma ação por indenização por danos materiais ou uma ação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No limite, um dos objetivos é de que a ação seja julgada em segunda instância para tornar Moro inelegível para as eleições de 2022, em cujas pesquisas o ex-juiz tem pontuado bem diante de seus potenciais adversários.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Lula planeja ações na Justiça que podem deixar Moro inelegível Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco