Tecnologia do Blogger.
19.2.21

Paraíba não recebeu denúncias de ‘falsa vacinação’ e orientação é que população obtenha informações sobre a dose no ato da aplicação

 “Se o profissional de saúde não informar isso, espontaneamente, é possível, é direito de todos fazer as questões, perguntas”, frisou.

Desde o início da vacinação contra a Covid-19, em todo o País, circulam vídeos de ‘falsa vacinação’. No entanto, a Paraíba ainda não recebeu denúncias desse tipo, até esta sexta-feira (19). Ao ClickPB, o secretário Executivo de Gestão de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, informou que a pasta não teve “nenhum registro formal de queixa dessa natureza e também nem vimos informalmente, foram muitos vídeos que circulam pelo País, até o que nós sabemos, nenhuma informação vinda da Paraíba. A priori estamos considerando que não há queixas dessa natureza”. 

O secretário ressaltou que há anos, desde que ocorre vacinação no Brasil, todas as vezes em que se aplica uma dose de uma vacina é preciso dizer a pessoa qual é a vacina, o lote, a data de validade do lote, mostrar o frasco, o processo de aspiração do conteúdo do frasco e seringa. Após a aplicação, mostrar a seringa vazia. Essas informações devem estar contidas também na carteirinha de vacinação.

“A orientação é que as pessoas tenham contato com essas informações durante o processo de vacinação. Se o profissional de saúde não informar isso, espontaneamente, é possível, é direito de todos fazer as questões, perguntas. Fazendo isso, imagino que a vacinação pode seguir de maneira segura e efetiva”, afirmou ao portal. 

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paraíba não recebeu denúncias de ‘falsa vacinação’ e orientação é que população obtenha informações sobre a dose no ato da aplicação Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco