Tecnologia do Blogger.
19.2.21

OMS: países e fabricantes devem compartilhar vacinas para controlarmos a pandemia

Dogukan Keskinkilic/Anadolu Agency via Getty Images

 

Segundo Tedros Adhanom, dividir de forma igualitária os imunizantes não é só a "coisa certa" a fazer, mas também a atitude "mais inteligente"

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, defendeu que países e fabricantes de vacinas para a covid-19 compartilhem suas doses com a iniciativa Covax para que a pandemia seja controlada mais rapidamente, durante discurso na Conferência de Munique. Segundo ele, dividir de forma igualitária os imunizantes não é só a "coisa certa" a fazer, mas também a atitude "mais inteligente".

Para o diretor-geral da OMS, a concentração das doses em alguns poucos países ricos causa um atraso na vacinação global, o que dá mais chance ao coronavírus de desenvolver mutações que podem diminuir a eficácia das vacinas. Mesmo assim, ele celebrou o fato de que os imunizantes dão uma "esperança real" de controlar a transmissão do vírus, após um ano de restrições que afetaram a economia global.


POR ESTADAO CONTEUDO

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: OMS: países e fabricantes devem compartilhar vacinas para controlarmos a pandemia Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco