Tecnologia do Blogger.
5.2.21

Esgoto matou centenas de peixes na Lagoa Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, e Sudema investiga responsáveis

 O laudo que investigou a causa da morte de peixes na Lagoa Parque Solon de Lucena em João Pessoa, identificou o lançamento de esgoto no local. Em entrevista ao ClickPB, o diretor técnico da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Marcelo Cavalcanti, disse que as amostras colhidas da água tinham a presença de coliformes fecais com a presença de esgoto sanitário. O gestor destacou que uma investigação está sendo feita para identificar os responsáveis e aplicar as punições com autuação e multa. 

"Foi detectado dentro da galeria de água pluvial, o lançamento de esgoto em maior quantidade vindo do lado do Mercado Central, percebemos isso pela quantidade de coliformes fecais. Também identificamos o problema de água parada e a dificuldade de oxigenação. Uma investigação irá identificar as ligações clandestinas para autuar as pessoas envolvidas nesse crime ambiental", destacou.

Segundo o diretor da Sudema, "se os responsáveis pelo lançamento de esgoto sanitário forem identificados será feito o fechamento tamponar na tubulação e a pessoa será autuada e a multada com valores que podem variar, dependendo do impacto ambiental causado no crime", disse.   

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Esgoto matou centenas de peixes na Lagoa Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, e Sudema investiga responsáveis Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco