Tecnologia do Blogger.
22.2.21

Entidades médicas da Paraíba apontam desprezo às máscaras de proteção e querem colaborar com estratégias no combate à pandemia

 O estado tem aumento do número de infectados, de internações e de mortes pela doença e, com isso, nesta segunda-feira (22), as entidades publicaram um manifesto conjunto.

Entidades médicas da Paraíba apontaram desprezo às máscaras de proteção contra o coronavírus e manifestaram desejo de colaborar com estratégias no combate à pandemia da Covid-19. O estado tem aumento do número de infectados, de internações e de mortes pela doença e, com isso, nesta segunda-feira (22), as entidades publicaram um manifesto conjunto, no mesmo dia em que o prefeito Cícero Lucena e o governador João Azevêdo anunciaram que tomarão medidas mais restritivas contra o vírus Sars-Cov2.

Conforme apurou o ClickPB, o manifesto conjunto foi assinado pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Associação Médica da Paraíba, Sociedade de Infectologia da Paraíba, Sociedade Paraibana de Tisiologia e Pneumologia, Sociedade Paraibana de Medicina Intensiva e Associação Paraibana de Medicina de Família e Comunidade.

"Recomendamos, fortemente, que as autoridades sanitárias tomem medidas para proteção da nossa população e em respeito à vida. Ainda, propomo-nos a colaborar, trazendo discussões pertinentes à construção de novas estratégias de enfrentamento à Covid-19", declararam as entidades, no manifesto.

Para essas entidades, deve ser considerada "1. Comprovada circulação na Paraíba de novas variantes do SARS-COV-2, com maior capacidade infectante; 2. Funcionamento de serviços não essenciais que provocam aglomerações; 3. Relaxamento nas medidas de distanciamento social, banalização da obrigatoriedade do uso de máscaras e do rigor das medidas de higiene; 4. A ineficácia de medidas farmacológicas específicas contra o SARS-COV-2; 5. A escassez de vacinas para atingirmos imunidade coletiva; 6. A evidente e insustentável elevação da ocupação dos leitos de UTIs em mais de 80%, com tendência a colapsar em poucos dias."

Confira o manifesto conjunto na íntegra

Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Entidades médicas da Paraíba apontam desprezo às máscaras de proteção e querem colaborar com estratégias no combate à pandemia Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco