Tecnologia do Blogger.
5.2.21

Dois homens foram presos em Cabedelo por posse ilegal de arma durante cumprimento de mandados da Operação Calvário

 No primeiro caso, que foi noticiado ontem pelo ClickPB, o homem apresentou documento de posse das armas, mas com validade vencida.

A Operação Calvário prendeu, em suas 11ª e 12ª fases nessa quinta-feira (4), dois homens por posse ilegal de arma de fogo. Eles não tinham mandados de prisão expedidos e foram presos em flagrante. No primeiro caso, que foi noticiado ontem pelo ClickPB, o homem apresentou documento de posse das armas, mas com validade vencida.

O Ministério Público da Paraíba não revelou a identidade dos dois presos por posse ilegal de arma de fogo. Eles foram levados para a Central de Polícia Civil, no Geisel, assim como os detidos com mandados de prisão expedidos, como o empresário Pietro Harley e o ex-presidente do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas. Coriolano Coutinho, irmão do ex-prefeito e ex-governador Ricardo Coutinho, também foi alvo das novas fases da Calvário, mas já estava preso.

Foram cumpridos, ontem, 26 mandados de busca e apreensão e os três mandados de prisão já citados, além das duas prisões por posse ilegal de arma de fogo.

Operação Calvário

Estão sendo investigadas várias fraudes relacionadas à Secretaria de Educação da Paraíba na época em que Ricardo Coutinho era o governador do Estado.

A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (GAECO/MPPB), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), os Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público Federal (GAECO/MPF), do Distrito Federal (GAECO/DF), de Santa Catarina (GAECO/SC) e de São Paulo (GAECO/SP), o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE/PB), a Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (SEFAZ/PB), e as Polícias Civil e Militar da Paraíba.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Dois homens foram presos em Cabedelo por posse ilegal de arma durante cumprimento de mandados da Operação Calvário Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco