Tecnologia do Blogger.
8.2.21

Delegada da Mulher alerta sociedade a denunciar violência doméstica e diz: “em briga de marido e mulher nós não metemos só a colher, é o faqueiro inteiro”

 As denúncias podem ser feitas por meio do número 180 (Central de Atendimento à Mulher), 197 (Disque Denúncia), Disque 123 (que trata da violação de direitos humanos) e pelo 190 da Polícia Militar.

A delegada da Mulher e coordenadora das delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher na Paraíba, Maísa Félix, alertou a sociedade para denunciar casos de violência doméstica. Segundo comentou em conversa com o ClickPB, é necessário mudar o pensamento da sociedade de que ninguém interfere na briga de casal e ressalta que,  “em briga de marido e mulher nós não metemos só a colher, é o faqueiro inteiro”. 

De acordo com a delegada, as denúncias podem ser feitas por meio de um dos telefones disponíveis ou canais, ou ainda nas delegacias. Pode ser por meio do 180 (Central de Atendimento à Mulher, nível nacional), 197 (Disque Denúncia), Disque 123 (que trata da violação de direitos humanos) informando os nomes da vítima e do agressor e o endereço. Isso quando o caso já ocorreu. Quando está ocorrendo, a orientação é ligar para o número 190 da Polícia Militar.

“Se você tem conhecimento que aquela vizinha sofre violência, se você escutar gemidos, as pancadas na parede e os gritos de socorro vamos utilizar o 190. Nós precisamos tirar da nossa sociedade a mentalidade de, que algumas pessoas teimam em ter, que em briga de marido e mulher não se mete a colher. Em briga de marido e mulher é violência, é um crime que está sendo cometido. Então nós não metemos só a colher é o faqueiro inteiro. Nós temos que denunciar”, ressaltou.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Delegada da Mulher alerta sociedade a denunciar violência doméstica e diz: “em briga de marido e mulher nós não metemos só a colher, é o faqueiro inteiro” Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco