Sancel
8.2.21

Bolas 'misteriosas' aparecem(e desaparecem) em praia de São Paulo

Reprodução Diogo Cavalcanti de Souza

 

Eduardo Ribas, indicou que é algo natural. Segundo o especialista, é resultado dos "bolsões de lama" da praia, que, com mar revolto, cria esta espécie de "pelotas" quando em contato com a areia

Neste fim de semana os habitantes do município de Peruíbe, no litoral de São Paulo, foram surpreendidos pelo aparecimento de centenas de bolas de lama, no areal da praia, um fenômeno que intrigou os internautas.

Menos de um dia depois, as misteriosas bolas - que entretanto se tornaram virais nas redes sociais- desapareceram, algo que especialistas garantem ser normal, por causa da maré.

Em entrevista do G1, o autor das imagens, Diogo Cavalcanti de Souza, indicou que estava caminhando na praia quando viu as bolas, na noite de sexta-feira. "Tinha umas grandes, outras pequenas. Eu estourei uma delas, e tinha um odor muito forte, que parecia de mangue ", explicou.

Ainda que haja quem tenha equiparado o fenômeno à chegada de extraterrestres, o secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Ribas, indicou que é algo natural. Segundo o especialista, é resultado dos "bolsões de lama" da praia, que, com mar revolto, cria esta espécie de "pelotas" quando em contato com a areia.


POR NMBR

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Bolas 'misteriosas' aparecem(e desaparecem) em praia de São Paulo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco