Tecnologia do Blogger.
28.1.21

João Pessoa abre agendamento e deve começar vacinação contra Covid-19 em idosos acamados na próxima semana

 O chefe de imunização informou que à medida que forem formados quantitativos suficientes para organizar rota de vacinação sem perda térmica para vacina, as equipes atenderão por regiões.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa começou a agendar a vacinação contra Covid-19 para idosos acamados acima de 80 anos. O chefe de imunização da Capital, Fernando Virgolino, informou ao ClickPB, nesta quinta-feira (28), que à medida que forem formados quantitativos suficientes para organizar uma rota de vacinação sem perda térmica para a vacina, as equipes atenderão por regiões da cidade.

Os interessados em cadastrar seus familiares idosos para a vacinação contra o novo coronavírus e a Covid-19 devem procurar a sede do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), na Rua Miguel Bastos


, nº 115, bairro de Miramar, ou ligar para o SAD, no número 3214-7149. Outra alternativa é procurar os agentes das Unidades de Saúde da Família (USF's).

O chefe do Núcleo de Imunização também informou ao ClickPB, na segunda-feira (25), que João Pessoa recebeu 11.850 doses da vacina de Oxford, pouco mais de 15 mil da primeira remessa da CoronaVac e, com o lote enviado na segunda à Paraíba, pelo Ministério da Saúde, a Capital tinha recebido mais 9.850 doses.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa espera concluir a vacinação na rede hospitalar na terça-feira (2) e começar a vacinar os idosos acamados acima de 80 anos na mesma semana. A vacinação dos idosos e trabalhadores em instituições de longa permanência já foi concluída.

Também já foram imunizados membros do Samu, UPA's, hospital de referência contra Covid-19 e agora estão sendo vacinados integrantes da atenção básica e demais unidades hospitalares.
Após essa fase de vacinação dos acamados, Fernando Virgolino informou ao ClickPB que a Secretaria de Saúde de João Pessoa vai promover vacinação em ginásios e através de drive-thru.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: João Pessoa abre agendamento e deve começar vacinação contra Covid-19 em idosos acamados na próxima semana Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco