Tecnologia do Blogger.
14.1.21

Hemonúcleo de Guarabira abrirá excepcionalmente neste sábado (16) para receber doações

 Neste sábado (16.01), o Hemonúcleo de Guarabira, localizado dentro do complexo de saúde do hospital regional atenderá excepcionalmente das 07h00 às 13h. A ação visa aumentar o estoque da unidade, tendo em vista que vários doadores e possíveis doadores só teriam o sábado livre para tal, então todo 3° sábado de cada mês o Hemonúcleo de Guarabira abrirá suas portas.

A coleta poderá ser agendada, como forma de evitar aglomeração e prevenir a disseminação da Covid-19. Por medida de segurança aos profissionais e doadores, o Banco de Sangue Público está atendendo somente dez pessoas por hora durante a pandemia.

Embora haja a necessidade de todos os tipos sanguíneos, no momento, a carência maior no Hemonucleo é pelos do tipo negativo,cujo estoque se encontra em baixa.

A diretor de comunicação do Hemonúcleo  Jonilton albuquerque, lembra que com apenas uma bolsa de sangue quatro vidas podem ser salvas. “Doação de sangue é acima de tudo um gesto humanitário de solidariedade, cidadania e amor ao próximo”, ressalta.

As doações de sangue podem ser agendadas por telefone. Para mais informações e agendamentos de doação, entre em contato pelo número: (83) 2713-3001 também Whatsapp.

Por Nordeste1

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Hemonúcleo de Guarabira abrirá excepcionalmente neste sábado (16) para receber doações Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco