Tecnologia do Blogger.
4.1.21

Com 9,6% de paraibanos infectados pelo coronavírus, secretário diz que vacina é importante para suprir falta de imunidade de rebanho

 Secretário explicou que esse índice de apenas 9,6% de paraibanos infectados evidencia "a importância da vacina", já que o número está longe dos 70% para uma imunidade de rebanho.

Os dados do inquérito sorológico sobre a Covid-19 na Paraíba mostram que apenas 9,6% da população teve contato com o novo coronavírus. O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse ao ClickPB, nesta segunda-feira (4), que os dados completos do inquérito sorológico estão sendo analisados na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e deve ser divulgado um relatório final na próxima semana.

Geraldo Medeiros explicou que esse índice de apenas 9,6% de paraibanos infectados evidencia "a importância da vacina", já que o número está bem longe dos 70% necessários para uma imunidade de rebanho, que é o grau de imunidade coletiva adquirida após contágio, o qual possibilita uma redução da transmissão do vírus entre as pessoas.

O inquérito sorológico analisa a situação epidemiológica da Paraíba frente à Covid-19, com base em entrevistas e testes (rápidos e RT-PCR) realizados com a população de 130 municípios. A análise destes dados servirá de base para a adoção de novas medidas para o enfrentamento da pandemia.

A oitava semana da pesquisa Continuar Cuidando, fase final do levantamento, foi realizada no final de dezembro de 2020.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Com 9,6% de paraibanos infectados pelo coronavírus, secretário diz que vacina é importante para suprir falta de imunidade de rebanho Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco