Tecnologia do Blogger.
28.1.21

Casal é preso suspeito de usar cartões clonados ao ser flagrado em compras dentro de loja em João Pessoa

 O homem e a mulher foram flagrados em uma loja no bairro de Manaíra, em João Pessoa, nesta quinta-feira (28), recebendo compras feitas através da fraude do uso de dados de vítimas.

A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de aplicar golpes no comércio e comprar produtos usando nomes de terceiros. O homem e a mulher foram flagrados em uma loja no bairro de Manaíra, em João Pessoa, nesta quinta-feira (28), recebendo compras feitas através da fraude do uso de dados de vítimas. As prisões foram feitas por equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa ( DDF/JP), segundo informações obtidas pelo ClickPB.

O casal estava com dezenas de produtos novos, comprados em nome de pessoas idôneas que tiveram seus dados clonados. Entre as mercadorias estavam roupas, calçados, celulares e aparelhos de videogames. A Polícia Civil também encontrou com eles cartões de créditos e chips de celulares.

A delegada Andréa Melo informou que os policiais também localizaram um notebook com uma planilha contendo nome, número de CPF e RG e numeração de cartão de crédito de dezenas de pessoas. O computador será submetido a perícias para esclarecer a relação dessas informações com as fraudes.

"As compras eram feitas usando dados pessoais de terceiros. E as vítimas só descobriam a fraude após receber a cobrança na fatura do cartão de crédito", detalhou a delegada, adiantando que o casal estava sendo investigado pela Polícia Civil desde a semana passada, quando a fraude foi realizada numa loja. "Eles fizeram compras nessa loja, usando um cartão de crédito, mas, depois, o verdadeiro dono do cartão entrou em contato com o estabelecimento e não reconheceu a compra. A partir desse momento, começamos a investigar ", afirmou a policial.

Ontem (27), o casal foi a um shopping, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, e fez novas compras através de meios fraudulentos. A Polícia Civil foi informada e realizou diligências que resultaram na prisão dos suspeitos nesta quinta-feira (28).

"Eles serão autuados em flagrante delito porque a loja somente entregou os produtos na tarde desta quinta-feira, no momento em que nossas equipes também chegaram e deram voz de prisão ao casal. Os dois responderão por crime de estelionato", completou a delegada.

O casal será encaminhado ao Sistema Prisional e apresentado ao Poder Judiciário. As investigações irão continuar para identificar outros envolvidos nos crimes.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Casal é preso suspeito de usar cartões clonados ao ser flagrado em compras dentro de loja em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco