Tecnologia do Blogger.
2.12.20

Secretaria de Saúde da Paraíba recomenda ceia e réveillon apenas entre familiares que já convivem, higienização de presentes e uso de máscaras durante pandemia de covid-19

 Em entrevista, o secretário executivo da Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, orienta que as festividades de ceia de Natal e a passagem de ano respeitem as recomendações de distanciamento. Ele lembra que evitar o toque continua sendo fundamental para a não propagação do vírus.

Com o 'novo normal' tudo passou a ser diferente e não será o natal e o réveillon que escaparão das restrições impostas pela segunda onda de contaminação da Covid-19. Enquanto empresas e famílias se perguntam sobre como será o fim de ano em meio a pandemia, um guia de recomendações sanitárias para as festividades de fim de ano foi lançado nesta quarta-feira (2) pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

A ideia é orientar as dúvidas da população para que as pessoas optem por reuniões e encontros de confraternização virtuais, respeitem o distanciamento entre as pessoas e usem a máscara. O guia também traz dicas, lembretes e orientações quanto ao risco de reinfecção do vírus. O documento pode ser acessado na íntegra aqui.

Em entrevista ao ClickPB, o secretário executivo da Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, orienta que as festividades de ceia de Natal e a passagem de ano respeitem as recomendações de distanciamento. Ele lembra que evitar o toque continua sendo fundamental para a não propagação do vírus. 

“Estamos recomendando que a ceia de Natal e a passagem de ano possam acontecer com a presença das pessoas que residem na mesma casa. Essa é a melhor das recomendações. Por mais que amigos, familiares, avós, netos, pais e filhos estejam com muita saudade do convívio próximo, este não é o momento de afrouxar as restrições”, destacou.  

No guia que tem oito páginas, as orientações gerais e específicas versam sobre reuniões familiares, confraternizações no ambiente de trabalho, planejamento para as compras, viagens, entre outras sugestões. 

Para as gestões municipais, fica proibido o chamamento da população para recepcionar o Papai Noel ou para a abertura de qualquer outro tipo de ação da mesma natureza que sejam pontos para aglomerações. A distribuição de panfletos, ou de qualquer outro tipo de material, nos eventos também não é recomendada. 

Já para as confraternizações em ambiente de trabalho, deve-se optar por reunião setorial, com as pessoas que se tem contato diariamente, e evitar a institucional em que toda a instituição participa. Para as tradicionais trocas de presentes, a orientação é permanecer de máscara durante a troca e assegurar a higienização das mãos ao entregar o presente.

Por ClickPB


  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Secretaria de Saúde da Paraíba recomenda ceia e réveillon apenas entre familiares que já convivem, higienização de presentes e uso de máscaras durante pandemia de covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco