Serão realizados 45 procedimentos cirúrgicos. O ciclo de cirurgias programado para os próximos dias inclui 19 colecistectomias, 10 histerectomias e 16 hernioplastias.
Mais nove municípios da Paraíba receberão, neste fim de semana, o programa Opera Paraíba, executado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A força tarefa vai acontecer entre os dias 11 e 13 em Taperoá, Desterro, Livramento, Teixeira, Malta, Matureia, Passagem, São José de Espinharas e Santa Luzia.
Segundo informações obtidas pelo ClickPB, serão realizados 45 procedimentos cirúrgicos. O ciclo de cirurgias programado para os próximos dias inclui 19 colecistectomias, 10 histerectomias e 16 hernioplastias.
Em pouco mais de um ano de atuação, o programa já realizou 6.468 cirurgias eletivas, sendo 2.904, de catarata. Na última semana, o programa esteve em ação em João Pessoa (na Maternidade Frei Damião), Guarabira, Picuí, Santa Luzia, Itaporanga, Cajazeiras, Mamanguape, Queimadas, Sousa e Itabaiana.
Através dessa iniciativa, as filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios paraibanos vêm diminuindo significativamente.
Neste ano já foram feitos mais de 2 mil procedimentos, além das cirurgias de catarata. A estimativa da SES é de realizar 12 mil cirurgias até o fim do programa.
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário