Tecnologia do Blogger.
3.12.20

Grupo preso em operação da Polícia Civil é suspeito de diversos homicídios em João Pessoa

 De acordo com o delegado de Homicídios, Vitor Melo, o grupo costumava usar a mata que fica no bairro do Rangel como esconderijo.

A Polícia Civil prendeu 14 pessoas, entre elas três mulheres, que fazem parte de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (3). A Operação Ordo foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) com apoio da Delegacia de Homicídios.

As prisões desta quinta-feira aconteceram na comunidade do Timbó, próximo ao bairro dos Bancários, mas os presos agiam também em outras áreas, como em comunidades localizadas no Rangel e Jaguaribe. Além disso, houve prisões de suspeitos relacionados ao grupo nas cidades de Mossoró/RN, Catanduvas/PR e Porto Velho/RO.

De acordo com o delegado de Homicídios, Victor Melo, o grupo costumava usar a mata que fica no bairro do Rangel como esconderijo, e o apoio do grupo tático aéreo foi fundamental para que os criminosos não conseguissem fugir.

“Havia uma disputa por territórios ligados ao tráfico de drogas nessas comunidades. Os suspeitos cometeram crimes que vinham sendo investigados desde fevereiro deste ano e, após um trabalho minucioso de investigação, representamos pela prisão dos envolvidos, culminando nas prisões que aconteceram hoje”, informou o delegado da Draco, Carlos Othon.

Victor Melo destacou que no grupo há suspeitos de serem mandantes e executores de alguns homicídios (assista o vídeo abaixo).

De acordo com o delegado Carlos Othon, a investigação começou no dia 8 de fevereiro deste ano, após um ataque ocorrido na Comunidade Paulo Afonso, quando criminosos fortemente armados, inclusive de fuzis, atiraram contra rivais. 

“Retiramos esses criminosos de circulação e conseguimos apreender vários objetos, como celulares, que eles utilizavam para cometer crimes através de aplicativos pela internet. Também apreendemos grande quantidade de dinheiro, que ainda está sendo contabilizada, e uma arma utilizada em crime ocorrido em março deste ano em plena luz do dia em João Pessoa”, ressaltou.


Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Grupo preso em operação da Polícia Civil é suspeito de diversos homicídios em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco