Tecnologia do Blogger.
18.12.20

Governo da Paraíba apresenta plano de vacinação contra a Covid-19 para instituições de saúde

 O documento também traz a descrição completa da Rede de Frio Estadual e reforça que a Paraíba está preparada para receber as vacinas.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse, na manhã desta sexta-feira (18), durante apresentação do plano de vacinação contra a Covid-19 para representantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems), do Conselho Estadual de Saúde (CES) e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) a Paraíba está preparada para receber as vacinas e que possui uma Rede de Frio Estadual que comporta todos os insumos necessários para a imunização. 

A Paraíba possui, aproximadamente, mil salas de vacinação que são responsáveis pelas ações de imunização do estado. A rede de frio estadual está equipada com sala de preparo climatizada, almoxarifado, doca de carga e descarga, câmara frigorífica capaz de armazenar entre 280 e 330 mil ampolas de vacinas. O local possui estrutura adequada para armazenamento de imunobiológicos na temperatura positiva entre +2º C e +8º C, bem como freezers convencionais para armazenamento de vacinas negativas nas temperaturas entre -25º C e -15º C, e congelamento de bobinas reutilizáveis. 

O objetivo do Plano Estadual é estabelecer as ações e estratégias para a vacinação contra a Covid-19 na Paraíba, contribuindo para a redução de morbidade e mortalidade pela doença e a sua transmissão. De acordo com a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga, o planejamento se detém nas vacinas que estão na fase três e mais próximas de serem aprovadas pela Anvisa. Mas frisa que outras vacinas podem ser incluídas, já que esta não é a versão final do documento.

Definição dos grupos prioritários, operacionalização da vacinação, logística da distribuição, medidas para a vacinação segura e orientação da vigilância dos possíveis eventos adversos da vacina são alguns dos pontos abordados pelo plano como forma de contribuir na construção do plano final. 

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Governo da Paraíba apresenta plano de vacinação contra a Covid-19 para instituições de saúde Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco