Sancel
27.11.20

Filmado no sertão da Paraíba, Bacurau será exibido em TV aberta pela primeira vez

 Tido por muitos como um dos melhores filmes brasileiros do ano passado, Bacurau chega pela primeira vez na TV aberta

Bacurau será exibido na TV Globo na próxima segunda-feira (30), no programa Tela Quente, que vai ao ar sempre por volta das 22h pelo horário de Brasília. 

Será a primeira vez em que o premiado e aclamado filme brasileiro passará na TV aberta brasileira.

No ano de 2019, diversos filmes brasileiros receberam um destaque considerável no circuito internacional, ganhando até mesmo a possibilidade de concorrer em grandes premiações internacionais, como, por exemplo, o Oscar — o que é o caso de Bacurau, apontado por críticos norte-americanos como possível concorrente em 2021.

A boa notícia é que agora será possível conferir o filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que também trabalharam juntos no prestigiado Aquarius, com Sônia Braga. Em Bacurau, além da própria Sônia, estão também nomes como Udo Kier, Bárbara Colen e Silvero Pereira.

Bacurau só entrou em circuito nos EUA em 2020, o que o torna elegível para a vitória do Oscar em 2021. O filme já venceu o Prêmio do Júri em Cannes, um dos maiores festivais de cinema do mundo.

Confira abaixo a sinopse e o trailer do filme:

Num futuro próximo, Bacurau, uma pequena cidade brasileira no oeste de Pernambuco, lamenta a perda de sua matriarca, Carmelita (Lia de Itamaracá), que viveu até os 94 anos. Dias depois, seus habitantes aos poucos, percebem algo estranho acontecer na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam pela primeira vez na cidade com planos de exterminar toda a população ali residente, posteriormente carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, os habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Resta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa, os acontecimentos fazem com que os habitantes se unam para resistir aos problemas.


  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Filmado no sertão da Paraíba, Bacurau será exibido em TV aberta pela primeira vez Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco