Tecnologia do Blogger.
9.10.20

Tradicional Romaria da Guia em Lucena é cancelada devido à pandemia do Coronavírus

 O cancelamento foi comunicado pelo Frei Sergionei Anselmo​ da Paróquia Sagrado Coração de Jesus Menino, localizada em Lucena .

A tradicional Romaria da Guia que acontece na cidade de Lucena, na Paraíba, foi cancelada nesta sexta-feira (09), devido à pandemia do Coronavírus. O cancelamento foi comunicado pelo Frei Sergionei Anselmo da Paróquia Sagrado Coração de Jesus Menino, localizada em Lucena .

A Romaria da Guia é realizada há 30 anos e reúne devotos de várias partes da Paraíba e do Nordeste e acontece tradicionalmente no dia 12 de outubro, solenidade de Nossa Senhora Aparecida. 

De acordo com a Paróquia o cancelamento visa evitar a aglomeração de pessoas, que, segundo as autoridades sanitárias e de saúde, é a causadora da proliferação do coronavírus.

O Portal ClickPB apurou que  ônibus com romeiros não será permitido, como também o comércio na rua lateral da Igreja. 

Segundo o Frei, o Santuário da Guia estará aberto para visitação rápida.

"Preparamos uma estrutura para atender aquelas pessoas que têm promessas a pagar, querem visitar a imagem de Nossa Senhora da Guia. Mas reafirmamos que não pode haver aglomeração, o uso da máscara é obrigatório e disponibilizaremos álcool em gel em todas as nossas entradas”, disse. 


Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Tradicional Romaria da Guia em Lucena é cancelada devido à pandemia do Coronavírus Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco