Sancel
30.10.20

Segundo Dia D de multivacinação e imunização contra a poliomielite será realizado neste sábado, em João Pessoa

Campanha termina neste sábado (31) com segundo dia D de vacinação (Foto: Ivomar Gomes/Secom-JP)

 O público alvo para a multivacinação são as crianças e adolescentes menores de 15 anos. Já a campanha contra a poliomielite é voltada para as crianças menores de cinco anos.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) encerra, neste sábado (31), a Campanha de Multivacinação e Imunização contra a Poliomielite, com o segundo Dia D de mobilização. Ao todo, serão disponibilizados mais de 100 postos de vacinação, incluindo as unidades de saúde da família (USF), policlínicas municipais e Centro Municipal de Imunizações (CMI), que funcionarão das 8h às 12h.

O objetivo da campanha, que teve início no último dia 3 de outubro, é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, além de reduzir o risco de reintrodução do poliovirus selvagem no país. Até o momento, foram aplicadas mais de 13 mil doses da vacina contra a poliomielite.

O público alvo, estabelecido pelo Ministério da Saúde, para a multivacinação são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Já a campanha contra a poliomielite é voltada para as crianças menores de cinco anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de um a quatro anos de idade. Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis podem ligar para o telefone: 3212-3371.

De acordo com o chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernando Virgolino, estão sendo ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente. “Estamos realizando um segundo Dia D para dar mais uma oportunidade aos pais e responsáveis que não conseguiram levar seus filhos durante a semana. É muito importante para a saúde das crianças e adolescentes estar com a vacinação atualizada”, destacou Fernando Virgolino.

No primeiro Dia D de mobilização em João Pessoa, realizado em 17 de outubro, foram vacinadas 5,6 mil crianças e adolescentes. Desse total, 2,8 mil correspondem às crianças imunizadas apenas na campanha contra a poliomielite.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Segundo Dia D de multivacinação e imunização contra a poliomielite será realizado neste sábado, em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco