Tecnologia do Blogger.
21.10.20

Pescadores encontram tubarão bebê albino com apenas um olho

 A criatura foi encontrada ainda dentro de sua mãe, um tubarão adulto que acabou morrendo ao ser pego pelas redes de outros pescadores.

Encontrar um tubarão albino já não é das tarefas mais corriqueiras para pescadores. Mas encontrar um filhote albino com apenas um olho pode causar certa confusão para algumas pessoas. Como foi o caso desses pescadores da Indonésia, que acharam um pequeno tubarão albino com um olho só.

A criatura foi encontrada ainda dentro de sua mãe, um tubarão adulto que acabou morrendo ao ser pego pelas redes de outros pescadores. O animal foi encontrado enquanto o grupo  fazia seu trabalho na província de Maluku no dia 10 de outubro.

O tubarão adulto foi limpo pelos pescadores e foi neste momento que o pequeno ciclope albino foi encontrado. Ele estava dentro da barriga da mãe, que teve seu intestino removido, e já apresentava algumas partes de seu corpo, como as nadadeiras, totalmente formadas.

“Infelizmente era uma fêmea de tubarão que estava grávida e acabou sendo pega pela rede. Encontramos três bebês dentro dela e um deles era esse mais estranho, com apenas um olho”, conta Andy, 29, um dos pescadores envolvidos.

O caso foi relatado à Marinha local, que confirmou que o animal já estava morto quando foi encontrado pelo grupo de pescadores. 

O tubarão bebê, além do albinismo, possui também uma doença chamada ciclopia, deformidade congênita que faz com que o embrião forme apenas um olho ao invés de dois.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pescadores encontram tubarão bebê albino com apenas um olho Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco