Tecnologia do Blogger.
26.10.20

'Não sei por que correr', diz Bolsonaro sobre adquirir vacina da covid-19

 "Entendo que isso não é questão de Justiça, e sim de saúde acima de tudo", disse ele, em conversa matinal com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (26) que não pode "um juiz decidir se você vai ou não" receber o imunizante da covid-19.

"Entendo que isso não é questão de Justiça, e sim de saúde acima de tudo", disse ele, em conversa matinal com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, conforme apurou o ClickPB.

Bolsonaro afirmou que, de acordo com informações que chegaram até ele, a vacina mais rápida até hoje levou quatro anos entre o desenvolvimento das pesquisas e o processo de aprovação. 

"Nós queremos é buscar uma solução para o caso. Todo mundo diz que a vacina que menos demorou até hoje foram quatro anos. Eu não sei porque correr em cima dessa", afirmou.

"Eu dou minha opinião pessoal. Não é mais barato, nem fácil, investir na cura do que até na vacina ou jogar nas duas. Mas também não esquecer a cura. A cura aí... Eu, por exemplo, sou um testemunho. Eu tomei a hidroxicloroquina, outros tomaram a invermectina, outros tomaram Annita... E deu certo. E, pelo que tudo indica, todo mundo que tratou precocemente com uma dessas três alternativas aí foi curado", disse o presidente.

A comunidade científica ressalta que não há qualquer tipo de comprovação quanto à eficácia dos medicamentos.

Bolsonaro também comentou o desenvolvimento da vacina AstraZeneca, desenvolvida na Inglaterra, pela Universidade de Oxford: "Um jornal lá de fora publicou uma notícia bastante promissora para a vacina de Oxford. São várias empresas e universidades que estão aí buscando a vacina para o covid. O que a gente tem que fazer aqui é não querer correr, não querer atropelar. Não querer comprar dessa ou daquela sem nenhuma comprovação ainda. E a gente aguarda logicamente para falar melhor desse assunto. A publicação disso em uma revista científica", disse Bolsonaro.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: 'Não sei por que correr', diz Bolsonaro sobre adquirir vacina da covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco