Tecnologia do Blogger.
16.10.20

Delegado constata elementos de crime de racismo no segundo vídeo em que mulher aparece gritando insultos em loja de João Pessoa


 Trata-se da mesma pessoa que foi acusada de injúria racial em uma agência bancária nesta semana.

O delegado titular da 1ª seccional da Polícia Civil e chefe das Delegacias Especializadas de João Pessoa, Pedro Ivo, informou ao ClickPB, nesta sexta-feira (16), que há elementos de crime de racismo no segundo vídeo da mulher que aparece gritando insultos em loja da Capital. Trata-se da mesma pessoa que foi acusada de injúria racial nesta semana em uma agência bancária nesta semana. Nesse primeiro caso, ela pagou uma fiança de R$ 350 e foi liberada. 

De acordo com o delegado Pedro Ivo, o caso vai ser encaminhado para a delegacia Especializada de Crimes Raciais e Homofóbicos. O vídeo será degravado e periciado. No entanto, explicou que, em vários momentos, a mulher fala elementos de forma genérica, ou seja, que atinge ao coletivo, configurando-se crime de racismo. No caso de crime de racismo, a peena varia de 2 a 5 anos de prisão e é inafiançável. 

"Vou mandar instaurar um inquérito policial para saber quando foi essa situação porque não dá para saber, se foi algo recente ou não. Vai ser periciado para a apuração desse caso pelo crime racismo porque nesse vídeo especificamente eu verifiquei elementos genéricos", comentou. 

No segundo vídeo, o delegado informou que chegou ao conhecimento da Polícia Civil, na data de hoje, e por conta dos elementos fortes de crime de racismo, não se faz necessário uma denúncia. As pessoas que aparecem no vídeo deverão ser chamadas para depor. 

"Vai ser objeto de apuração e vai ser encaminhado para a delegacia de crime homofóbicos e raciais e lá o o delegado, com o rigor necessário do caso, com a técnica vai fazer toda apuração. E caso se constate efetivamente a situação ela vai ser indiciada e vai responder pelo crime na forma da lei", frisou. Há informações que um laudo médico foi apresentado pelo esposa da mulher, mas não chegou ao conhecimento da Polícia Civil.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Delegado constata elementos de crime de racismo no segundo vídeo em que mulher aparece gritando insultos em loja de João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco