Tecnologia do Blogger.
9.10.20

As cinco melhores lutas da carreira de Júnior Cigano no MMA

Foto: Ascom

 Atleta brasileiro que está há mais de dez anos no maior torneio de MMA do mundo, o UFC, coleciona diversos momentos emocionantes, dentre eles nocautes fulminantes e título mundial.

O brasileiro Júnior “Cigano” Dos Santos é uma das figuras mais conhecidas do esporte em todo mundo. Nascido na cidade de Caçador, em Santa Catarina, Cigano, desde muito jovem já era visto como um lutador talentoso e de grande futuro no esporte. Se destacando, principalmente, como “striker”, ou seja, um lutador que tem como principal fundamento a trocação de socos e chutes.

O brasileiro fez sua estreia no dia 25 de Outubro de 2008, no UFC 90, evento que tinha como luta principal, o embate entre Patrick Cote e Anderson Silva. Cigano enfrentou seu compatriota Fabrício Werdum, vencendo por nocaute, com um uppercut devastador, foi com esse nocaute que Cigano começaria a escrever o seu nome na história do esporte brasileiro.

Entre momentos bons e ruins na sua longa carreira, o lutador de MMA, que é hoje patrocinado pela NetBet (website de apostas, como roleta online), obteve uma carreira bastante sólida, com um cartel de 21 vitórias e 8 derrotas. O brasileiro é o recordista de vitórias por nocaute nos pesos–pesados, com dez triunfos dessa maneira.

Hoje, separamos as possivelmente cinco melhores lutas de Junior Cigano dos Santos, em sua carreira no MMA até aqui.

● Cigano vs Mirko “Cro Cop” Filipovic

Com uma luta muito consistente, Júnior dos Santos conseguiu sua terceira vitória no UFC. Mas não foi contra qualquer um. Na edição 103 do principal torneio de MMA do mundo, que aconteceu em Setembro de 2009, o brasileiro venceu a lenda do vale-tudo e ex-campeão do extinto Pride, Mirko “Cro Cop” Filipovic, que desistiu no terceiro round.

Cigano começou indo para cima. Com diretos e cruzados, ia minando a guarda do adversário. O combate seguiu nessa mesma toada até o round derradeiro, quando, após ser muito castigado, Mirko Filipovic acabou desistindo da luta, confirmando a vitória de Júnior aos 2min do terceiro round.

● Cigano vs Mark Hunt

Após perder o Cinturão no UFC 155, Cigano era cotado para a corrida pela disputa de Cinturão no UFC 160, contra Alistair Overeem no dia 25 de Maio de 2013, mas o holandês sofreu uma lesão e não pode participar da Luta, imediatamente o presidente do UFC, Dana White, adiou a luta para o verão americano em meados de Julho, fato que não agradou Junior Cigano que pediu outro adversário para o UFC 160. Acabou sendo atendido e enfrentou Mark Hunt no dia 25 de Maio de 2013. Cigano venceu por Nocaute com um chute rodado impressionante no terceiro round.

 Cigano vs Frank Mir

Com as mudanças no card do UFC 146, Frank Mir foi o desafiante ao título de Junior “Cigano”. O campeão começou estudando seu desafiante e tentando distanciar os golpes do adversário Frank Mir, que tinha esperança de levar a luta para o chão. Com ótima defesa de queda, na volta para o segundo round, Cigano continuou acertando belos golpes de boxe, deu oportunidade para Mir se levantar, e na sequência acertou uma combinação que deixou o adversário sem reação no chão do octógono. “Minha mão está muito dolorida”, disse, sorrindo, depois do nocaute que ocorreu no dia 27 de maio de 2012.

● Cigano vs Shane Carwin

No UFC 131, em Julho de 2011, Junior Cigano enfrentou o gigante americano Shane Carwin. No combate, Cigano mostrou muita confiança e começou dominando o centro do octógono. Carwin estrategicamente partiu para cima para derrubar Cigano, que se defendeu muito bem da queda e conseguiu, facilmente, sair do clinch contra a grade. Em seguida, Cigano começou a controlar Carwin através de seus jabs, conseguindo boas quedas e selando a vitória por decisão unânime.

 Cigano vs Cain Velasquez I

A primeira luta da trilogia contra o americano Cain Velasquez deu o título de campeão mundial dos pesos pesados para Júnior Cigano, que fez um combate irrepreensível. No melhor estilo “Cigano”, o brasileiro foi pra cima logo no começo da luta, nocauteando Velasquez após um minuto e quatro segundos do 1º round. O americano foi ao chão e Cigano o castigou com socos até a intervenção do juiz, para vencer a luta por combate técnico. Esse evento contou, pela primeira vez, com uma transmissão da TV aberta tanto nos EUA (Fox) quanto no Brasil (Rede Globo). Júnior dos Santos foi o terceiro brasileiro a conseguir o cinturão dos pesados (Vitor Belfort foi campeão em 07/02/1997 de um Grand Prix dos pesados), porém foi o primeiro a consagrar-se campeão absoluto da categoria. Minotauro havia sido campeão interino da divisão.

 

O conteúdo e as informações acima são de inteira responsabilidade do anunciante.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: As cinco melhores lutas da carreira de Júnior Cigano no MMA Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco