Tecnologia do Blogger.
7.9.20

Treze chega aos 95 anos comemorando a conquista do Estadual

Foto: Ascom/Treze
Hoje é dia de muita celebração para o Treze Futebol Clube! Fundado no dia 7 de setembro de 1925, o grandioso Galo da Borborema comemora 95 anos de existência nesta segunda-feira, também feriado da Independência do Brasil.
E o Galo tem muito o que comemorar. Depois de nove anos, o Alvinegro levantou a taça de campeão paraibano. E o que é melhor: em cima do grande rival Campinense.
Para o restante da temporada, o time tem outro objetivo. Lutar para se reerguer na Série C do Brasileiro, na qual é lanterna do Grupo A, sem nenhum ponto conquistado até agora.
A história do Galo da Borborema, teve início quando Antônio Fernandes Bióca se reuniu com mais doze desportistas em sua residência para fundar um novo clube de futebol na cidade.
No segundo encontro dos amigos apaixonados pelo esporte, foi colocado em discussão qual seria o nome que o clube receberia e a proposta aceita foi a do Sr. José Casado que disse “que o clube deveria tomar o nome de Treze Futebol Clube, em virtude de ter sido este número coincidido os fundadores que são Treze pessoas”.
Com uma longa trajetória composta por 17 títulos estaduais (Campeão invicto em 1966), o Treze está presente nas maiores competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. E em 2018, o Alvinegro da Paraíba tem uma razão especial para comemorar a data: o almejado acesso à Série C 2019!
Com capacidade para 10 mil torcedores, o Estádio Presidente Vargas pertence ao Treze Futebol Clube e é o único estádio particular do Estado da Paraíba apto a sediar jogos oficiais em competições estaduais, regionais e nacionais. Galdino também comentou a importância do apoio ao sócio-torcedor, peça muito relevante no sucesso da equipe.
Por Paraíba Online
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Treze chega aos 95 anos comemorando a conquista do Estadual Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco