Tecnologia do Blogger.
26.8.20

Funcionários dos shoppings Manaíra e Mangabeira curados do Coronavírus irão doar plasma no Hemocentro da Paraíba

A ação voluntária vai mobilizar cerca de 120 doadores.

Funcionários dos shoppings curados da Covid-19 irão doar plasma (Foto: Reprodução/assessoria)
O Manaíra e o Mangabeira Shopping firmaram uma parceria com o Hemocentro da Paraíba para doação de plasma. Como os shoppings testaram todos os colaboradores de lojas, funcionários e lojistas, aqueles que tiveram a doença e já estão curados terão a oportunidade de ajudar outras pessoas com o vírus atrás da doação de plasma.
A ação voluntária vai mobilizar cerca de 120 doadores. No dia 27 de agosto, o procedimento acontecerá no Manaíra. No dia 10 de setembro, será a vez do Mangabeira. A coleta das amostras de sangue será realizada das 13h às 16h, nas enfermarias dos shoppings. 
As amostras serão encaminhadas para o Hemocentro, que fará o procedimento e posteriormente o contato com os voluntários aptos a realizarem a doação de plasma.
“Nós estamos muito felizes em poder contribuir no enfrentamento à pandemia com mais essa etapa. Através da coleta de plasma, poderemos ajudar as pessoas no tratamento da Covid-19”, afirma o gerente-geral dos shoppings, Antônio Ferreira.
A técnica de doação de plasma sanguíneo consiste em retirar o plasma de pessoas curadas da Covid-19, que já possuem os anticorpos, e aplicá-lo em quem está doente. O processo será inteiramente conduzido pelo Hemocentro da Paraíba, que irá utilizar o plasma em futuros tratamentos.
Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Funcionários dos shoppings Manaíra e Mangabeira curados do Coronavírus irão doar plasma no Hemocentro da Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco