Tecnologia do Blogger.
24.8.20

Em jogo fraco, Vasco não passa pelo Grêmio e perde a liderança

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Vasco e Grêmio não saíram do empate por 0 a 0 neste domingo (23), em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O resumo do jogo, fraco tecnicamente, é a forma como o duelo entra para o registro: resultado paralelo que confirma a liderança isolada do Internacional, que venceu o Atlético-MG no sábado em Porto Alegre.
O Inter é líder isolado do campeonato, com 12 pontos. O Vasco, com um jogo a menos, fica com 10. O Grêmio, ainda invicto na competição, soma seis pontos após o quarto empate consecutivo (Ceará, Corinthians, Flamengo e Vasco).
O Grêmio chegou a usar seis titulares desde o início. E no segundo tempo promoveu a estreia de Everton, ex-São Paulo. Mas não adiantou. E do outro lado, o Vasco viu a série 100% acabar.
Não à toa, em um jogo sem muitas chances, os jogadores que mais se destacaram foram volantes. No Grêmio, Matheus Henrique fechou espaços e deu dinâmica. No Vasco, Bruno Gomes liderou ranking de interceptações.
O Vasco demorou alguns minutos para entrar no jogo, mas quando se achou fez partida esperando espaço cedido pelos laterais do Grêmio. Também investiu bastante nos escanteios. Sempre buscando Germán Cano. Foi com a bola parada que o time de Ramon criou a melhor chance do jogo: rebote nos pés de Ricardo Graça, que mesmo livre jogou por cima.
O Grêmio teve mais a bola durante todo o jogo, e no início até deu impressão de que iria abafar o Vasco. Sustentou a pressão por 20 minutos. Jean Pyerre foi o jogador mais acionado, apontando estratégia de jogar pelo centro do campo. Alisson e Pepê, por consequência, tiveram menos protagonismo que diante do Flamengo, por exemplo.
VASCO
Fernando Miguel; Claudio Winck (Cayo Tenório), Leandro Castan, Ricardo Graça, Henrique; Bruno Gomes, Andrey, Fellipe Bastos (Bruno César), Benítez (Vinícius); Talles Magno, German Cano. T.: Ramon Menezes
GRÊMIO
Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Kannemann, Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson (Everton), Jean Pyerre (Thiago Neves), Pepê (Guilherme Azevedo); Isaque (Thaciano). T.: Renato Gaúcho
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Cartões amarelos: Henrique, Benítez, Cayo Tenório (Vasco); Matheus Henrique, Thaciano (Grêmio)
Paraíba Online com Folhapress.
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Em jogo fraco, Vasco não passa pelo Grêmio e perde a liderança Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco