Tecnologia do Blogger.
7.8.20

Eliminação do Paraibano custa emprego de treinador do Botafogo-PB

Foto: Ascom/Botafogo
O treinador Mauro Fernandes não resistiu a eliminação no Campeonato Paraibano para o Treze, nessa quarta-feira (05), e não é mais treinador do Botafogo-PB.
Experiente, o técnico de 66 anos foi contratado no dia 18 de junho e comandou o Belo em sete partidas, com duas vitórias, três empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 42,86%.
Ele classificou a equipe pessoense para as semifinais do Campeonato Paraibano e para o mata-mata da Copa do Nordeste, mas os desempenhos não agradavam a torcida. No Nordestão, a derrota por 3 a 1 para o Bahia custou a eliminação do Botafogo-PB nas quartas de finais.
Já no Paraibano, uma vitória tranquila por 2 a 0 no jogo de ida diante do Treze, virou uma derrota dura por 2 a 0 na partida de volta. Após perder nos pênaltis por 5 a 4, a crise institucional no Belo culminou na saída do treinador.
Com a eliminação no estadual, o Botafogo-PB estreia na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (09), quando irá enfrentar o Ferroviário-CE, fora de casa, às 20h. Warley Santos, que dirigiu a equipe após a demissão de Evaristo Piza, em março, deve voltar a comandar o Belo de forma interina.
Por várias vezes, o presidente botafoguense, Sérgio Meira, afirmou que o fator financeiro foi preponderante para a contratação de Mauro Fernandes, bancada pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Luciano Wanderley, e o vice de futebol, Ariano Wanderley.
O vínculo não possuía cláusula de rescisão, o que facilitou a decisão da diretoria por dispensar os serviços do técnico que teve passagens anteriores pela Maravilha do Contorno nas décadas de 80 e 90.
* Equipe @Vozdatorcida
Paraíba Online
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Eliminação do Paraibano custa emprego de treinador do Botafogo-PB Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco