Sancel
31.8.20

Danni Suzuki diz que foi cortada de novela escrita para ela

A atriz seria estrela de 'Sol Nascente', mas acabou sendo cortada da trama

© Reprodução / Instagram
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Danni Suzuki, 42, falou publicamente pela primeira vez sobre o afastamento da novela "Sol Nascente", exibida entre 2016 e 2017 pela Globo. A trama recebeu críticas na época por ser centrada em uma família de orientais, sem que houvesse atores com ascendência asiática escalados entre os protagonistas.

Danni contou que o autor Walther Negrão, 79, chegou a dizer que a novela tinha sido escrita para ela. "Ele me chamou para conversar, falou que há 3 ou 4 anos queria escrever uma novela para mim", relatou durante live com a também atriz Bruna Aiiso. Alguns trechos da conversa viralizaram neste final de semana.
"Ele tinha pesquisado a minha vida", contou. "Ele fez a história de japoneses com italianos porque é a minha história, ela era designer porque eu fiz desenho industrial, ela surfava porque eu surfava. Foi tudo construído em cima da minha vida real."
Apesar disso, ela diz que chegou a ser escalada para a produção, mas acabou cortada pouco tempo depois. "Eu saí dessa novela sem uma justificativa", afirmou. "Na época eles me falaram primeiramente que eu eu não ia ser a protagonista porque queriam uma menina mais jovem. Aí eu falei tudo bem, não tem problema nenhum."
Semanas depois, ela descobriu que a protagonista seria Giovanna Antonelli, que é dois anos mais velha que Danni. "Eu virei a prima dela, eles reescreveram a história como se ela fosse adotada", disse. "O personagem foi dividido em dois. Algumas das habilidades uma tinha e [algumas] a outra tinha."
Porém, não parou por aí. "Depois de mais umas leituras, o diretor, o Leonardo [Nogueira, marido de Antonelli], me chamou dizendo que eu estava velha para ser a prima da Giovanna", revelou. As primas da protagonista foram vividas por Jacqueline Sato, 31, e Carol Nakamura, 37, ambas com ascendência oriental.
Depois da frustração com a novela, Danni passou a investir mais em outras atividades, como direção e roteiro. "Foi uma das razões que me fez decidir seguir por um outro caminho e expandir a minha carreira fora", admitiu. "Eu entendi que ali a mentalidade ainda estava muito distante da forma como eu via o mundo, da forma como eu via toda a expressão de arte na atuação... [Era] muito diferente da casa onde eu estava."
Desde então, Danni não voltou a atuar na Globo. Atualmente, ela interpreta a capitã Luciana em "Arcanjo Renegado", da Globoplay.
POR FOLHAPRESS
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Danni Suzuki diz que foi cortada de novela escrita para ela Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco