Tecnologia do Blogger.
3.8.20

Coronavírus: Oftalmologista alerta sobre possibilidade de contaminação através dos olhos

O oftalmologista Nilton Filho afirmou que as pessoas têm relaxado em relação aos cuidados com a visão durante a pandemia do novo coronavírus. Ele destacou que é importante que mantenham o hábito de consultar o seu oftalmologista, seja para trocar de óculos, seja para tratar alguma ferida causada por um acidente, por exemplo.
Nilton declarou que os acidentes continuam e existem muitos casos de pessoas que têm os olhos machucados por objetos que entram na cavidade ocular. Ele citou que, nesses casos, é preciso procurar um oftalmologista com urgência.
– As pessoas pararam de procurar os oftalmologistas não só para fazer novos óculos, mas também para cuidar da visão – enfatizou.
Segundo o médico, é possível ser infectado pelo novo coronavírus através dos olhos. Ele destacou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que os médicos utilizam os protetores faciais justamente para evitar a contaminação através do contato de secreções através dos olhos.
Nilton ainda frisou que quem usa lentes de contato deve manter as mãos sempre muito bem higienizadas, além de guardar as lentes em um recipiente limpo e com o material adequado.
– Isso é possível. Os estudos ainda estão em fase inicial, mas a gente já sabe que o coronavírus pode nos contaminar por meio da conjuntiva do olho – disse.
Por Paraíba Online
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Coronavírus: Oftalmologista alerta sobre possibilidade de contaminação através dos olhos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco