Tecnologia do Blogger.
21.7.20

Vacinas contra Covid-19 não serão testadas na Paraíba, afirma secretário de Saúde

As duas vacinas estão em fase de desenvolvimento e sendo testadas em São Paulo. As vacinas apresentadas estão tendo bons resultados nas fases formais de desenvolvimento.

O ClickPB consultou o secretário para saber dele uma expectativa de quando a população poderá contar com uma vacina contra o novo coronavírus e se isso ocorrerá ainda neste ano. Segundo Geraldo Medeiros, "no momento, existem apenas conjecturas." (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)
A Paraíba não terá testes da vacina de Oxford e da vacina chinesa contra a Covid-19, segundo informou ao ClickPB o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros. As duas vacinas estão em fase de desenvolvimento e sendo testadas em São Paulo.
O ClickPB consultou o secretário para saber dele uma expectativa de quando a população poderá contar com uma vacina contra o novo coronavírus e se isso ocorrerá ainda neste ano. Segundo Geraldo Medeiros, "no momento, existem apenas conjecturas."
As vacinas apresentadas estão tendo bons resultados nas fases formais de desenvolvimento. A desenvolvida pela Universidade de Oxford, nos Estados Unidos, em parceria com o laboratório AstraZeneca, se demonstrou segura e com estímulo na produção de anticorpos e células T contra o novo coronavírus. Foram testadas, inicialmente, 1.077 pessoas.
Já a vacina do laboratório chinês Sinovac Biotech, trazida ao Brasil em parceria com o Instituto Butantan, chegou a São Paulo na madrugada de ontem (20). Os teste com 9 mil voluntários começaram nesta segunda.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Vacinas contra Covid-19 não serão testadas na Paraíba, afirma secretário de Saúde Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco